Depois de ganhar nova chance, Leandro defende Dorival por tê-lo barrado
Barrado pelo técnico Dorival Júnior nas duas últimas partidas do Campeonato Mineiro, Leandro voltará à lateral esquerda do Atlético-MG diante do Grêmio Prudente, quinta-feira, às 20h, em Presidente Prudente, pela segunda fase da Copa do Brasil. No retorno ao time titular, ele defende as opções do treinador.
“É uma opção do treinador, ele que escala a equipe, bota para jogar. Se a equipe não vem em bom momento, acaba sobrando para alguém. Quando ele coloca para jogar, ninguém pergunta por que está jogando. É uma opção dele e temos de acatar”, afirmou o lateral.
Leandro participou de sete dos dez jogos oficiais do Atlético nesta temporada. Ele não esteve presente na goleada por 8 a 1 sobre o Iape-MA, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, e foi sacado da equipe por Dorival Júnior nos últimos dois jogos pelo Estadual, em vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova e no empate em 1 a 1 com o Uberaba, ambos na Arena do Jacaré.
O último jogo de Leandro foi o empate com o Ipatinga em 2 a 2, no Ipatingão, em 13 de março. Diante do Villa Nova, Dorival Júnior optou por escalar Eron. Já diante do Uberaba, o volante Richarlyson foi improvisado na lateral esquerda.
Com nova oportunidade, Leandro quer provar ao treinador atleticano que deve permanecer na equipe. “Cada um tem sua opção, cada um pensa de um jeito. Se não está rendendo, não tem de jogar, e foi o que ele achou. Foi opção dele e tenho de provar para ele trabalhando. Tem de sobrar para alguém e sobrou, agora é trabalhar”, disse.
Nesta quinta-feira, caso o Atlético conquiste uma vitória sobre o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, com diferença de dois gols, se classificará diretamente para as oitavas de final da competição. Se for necessária a realização de uma partida de volta, ela acontecerá no dia 6 de abril, às 21h50, na Arena do Jacaré.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.