Topo

Ceará busca quebrar invencibilidade do Brasiliense no ano para seguir na Copa BR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/03/2011 07h03

O Ceará tenta um feito inédito este ano para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira o alvinegro recebe o Brasiliense, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Castelão, na partida de volta da segunda fase da competição precisando quebrar a invencibilidade do rival no ano para eliminar o adversário.

Como o jogo de ida terminou 0 a 0, a partida desta quarta já começa levando a decisão para a cobrança de pênaltis. Empate com gols dá classificação ao Brasiliense, enquanto o Ceará precisa de uma vitória para se classificar às oitavas de final e pegar o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Grêmio Prudente.

A derrota para o Fortaleza no Clássico-Rei, a segunda do Ceará na temporada, já faz parte do passado. Na partida que marca o fechamento do Castelão visando as reformas para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, o técnico Dimas Filgueiras deve manter o mesmo time do último domingo, com Iarley e Marcelo Nicácio formando a dupla de ataque.

“Sair derrotado de um clássico nunca é bom, mas o momento é de manter a tranquilidade. O Ceará conquistou o primeiro turno com uma campanha irretocável e agora nosso foco está na Copa do Brasil. Contamos com o apoio da torcida, ainda mais por ser a última partida no Castelão antes da reforma para a Copa. Dependemos de uma vitória simples para avançar e o grupo está muito concentrado para fazer uma grande partida e conquistar a classificação”, declarou o técnico Dimas Filgueiras.

No lado do Brasiliense o técnico técnico Reinaldo Gueldini tem problemas para escalar o time titular, que está embalado pela vitória no clássico ante o Gama, no último domingo. O meia Adrianinho, o capitão Deda,  o volante Coquinho e o atacante Beto Acosta estão vetados pelo departamento médico. Já o lateral direito Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

“As duas equipes vão jogar uma no erro do outro. A gente se prepara para tentar fazer o melhor. Nossa equipe tem grandes chances de sair com um grande resultado no tempo normal”, declarou o goleiro Gilson, que esteve em todos os jogos da equipe nesta temporada.

CEARÁ X BRASILIENSE

Data: 30/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro:Claudio Mercante Junior (PE)
Auxiliares: Roberto José Oliveira e Joao Marcelo Leite Albert (ambos do PE)

Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Cléber e Vicente; Michel, Heleno, Thiago Humberto e Geraldo; Marcelo Nicácio e Iarley
Técnico: Dimas Filgueiras

Brasiliense
Gilson; Patrick, Raphael, Moacri e Chiquinho; Daniel, Ferrugem, Ruy e Fabiano Gadelha; Rômulo e Bebeto
Técnico: Reinaldo Gueldini