Topo

Sem eliminação prevista, Bahia busca bom resultado diante do Paysandu

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/03/2011 07h00

O Bahia tem mais uma vez a chance de eliminar a partida de volta da Copa do Brasil, coisa que não fez na primeira fase, contra o São Domingos. Caso vença o Paysandu nesta quarta-feira, no Mangueirão, por dois gols ou mais de diferença, garante vaga nas oitavas de final da competição nacional. Porém, o técnico Vágner Benazzi não prevê facilidades diante do rival.

“Temos de tentar o melhor resultado lá. Se não der para eliminar, o que é mais provável pela dificuldade do jogo, temos de trabalhar para voltarmos em uma condição melhor para a partida de volta. Já trabalhei lá e sei da força da torcida”, destacou o comandante tricolor, que ficou satisfeito ao saber que a partida não será na Curuzu.

“Ainda bem que o jogo vai ser no Mangueirão. Não gosto da Curuzu, lá todo mundo apita, grita, cospe, quer mandar no time e no jogo. Os caras [torcida] parece que ficam dentro do campo. No Mangueirão, nem de metralhadora acertam os jogadores”, brincou Vágner Benazzi, que ainda está invicto no comando do Bahia (sete vitórias e dois empates).

Para a partida, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o atacante Jones, machucado, e com o lateral-esquerdo Ávine, que se recondiciona fisicamente após lesão no púbis. Com isso, Robert forma a dupla de ataque titular ao lado de Rafael, enquanto o jovem Dodô segue tomando conta da lateral-esquerda.

Com 17 gols anotados temporada, o atacante Rafael Oliveira é o jogador que mais fez gols no futebol brasileiro neste ano e assim é a principal arma da equipe de Belém para o duelo. Já o ponto fraco tem sido a defesa. Isso porque, em todos os jogos da temporada, excluindo um amistoso no Suriname, o time levou gols.

Caso o Bahia vença por dois gols ou mais de diferença, já sabe seu adversário nas oitavas de final. Trata-se do Atlético-PR, que bateu o Paulista por 2 a 0 em Jundiaí e assim garantiu sua vaga de forma antecipada.

PAYSANDU X BAHIA

Data: 30/03/2011, quarta-feira
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)

Paysandu
Alexandre Favaro; Sidny, Hebert, Ney Baiano (Ari) e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alisson e Alex Oliveira; Rafael Oliveira e Mendes
Técnico: Sérgio Cosme

Bahia
Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Ramon; Robert e Rafael
Técnico: Vágner Benazzi