Topo

Rodrigo Souto lamenta gol contra no Recife: 'pensei que tinha gente atrás'

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/03/2011 00h41

Rodrigo Souto deixou o São Paulo em situação delicada na Copa do Brasil. O volante fez um gol contra incrível, chutando para o próprio gol, aos 34 min da 1ª etapa do jogo vencido pelo Santa Cruz por 1 a 0. O volante pediu desculpas, dizendo que se confundiu na jogada.

Souto imaginou que um jogador do Santa Cruz viria para completar o cruzamento rasteiro efetuado por Gilberto, embora o são-paulino estivesse sozinho na jogada. 

“Pensei que tinha gente atrás. Minha tentativa foi de tirar a bola para escanteio”, lamentou Souto.

Indagado sobre a atuação de Rodrigo Souto após a partida, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani afirmou que o coletivo foi mal, se negando a fazer comentários sobre qualquer atleta individualmente.

“Não quero falar de um atleta especificamente. Mas apresentamos ansiedade em querer definir logo a partida. Não é assim que tem que ser”, lamentou Carpegiani.

O São Paulo agora precisa vencer o Santa por dois ou mais gols no jogo de volta, dia 6 de abril, em Barueri. Triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Outra vitória do São Paulo  por um gol de diferença que não seja 1 a 0 classifica o Santa Cruz.

O vencedor dessa chave da Copa do Brasil enfrenta o ganhador do duelo entre Goiás e Ponte Preta.