Topo

Vilson Tadei não considera eliminação do Guarani uma 'vergonha'

Vilson Tadei lamentou os inúmeros gols perdidos - Divulgação / Guarani F.C.
Vilson Tadei lamentou os inúmeros gols perdidos Imagem: Divulgação / Guarani F.C.

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/03/2011 14h15

Com o empate de 2 a 2 na última quarta-feira, o Guarani acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Horizonte-CE, em pleno estádio Brinco de Ouro - o clube cearense avançou para as oitavas de final porque fez mais gols fora de casa, já que o jogo de ida havia sido 1 a 1. Porém, o técnico Vilson Tadei não considerou o fato como uma ‘vergonha’.

“Conversamos e preparamos a equipe psicologicamente para enfrentar as dificuldades, já sabíamos que eles têm uma equipe técnica e que sabe tocar a bola, mas eles cansaram e não soubemos aproveitar a oportunidade, mas falar que foi uma vergonha, ou isso ou aquilo, eu estou cansado de ouvir esta palavra”, declarou, visivelmente irritado.

Vilson Tadei destacou a ‘incansável’ perda de gols como principal fator para a eliminação. “Nosso time está criando, mas está perdendo muitos gols. Eu fico feliz por ver o time criar, mas não podemos perder gols assim, hoje [quarta] perdemos gols inacreditáveis e em uma situação de 1 a 1, poderíamos ter feito até 3 a 1”, analisou o comandante bugrino.

Apesar do momento complicado, Tadei encontrou um ponto positivo após a eliminação: o fato de focar as atenções apenas no acesso à elite do futebol paulista. “O São José é uma equipe difícil, forte, jogamos contra eles recentemente e temos que ter essa sensibilidade que a Copa do Brasil passou, vamos buscar esse acesso”, completou o treinador.

O Guarani faz sua estreia na segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o São José, no Brinco de Ouro. Comercial e Rio Preto completam a chave.