Topo

Carpegiani dá palestra ao grupo, e atletas viram seus 'para-raios' contra críticas

Paulo César Carpegiani apostou também em conversa com o elenco do São Paulo - Daniel Marenco/Folha Imagem
Paulo César Carpegiani apostou também em conversa com o elenco do São Paulo Imagem: Daniel Marenco/Folha Imagem

Renan Prates

Em São Paulo

05/04/2011 17h22

O técnico Paulo Cesar Carpegiani decidiu proferir uma palestra aos jogadores do São Paulo antes do treino desta terça-feira, o último antes da ‘decisão’ contra o Santa Cruz pela segunda rodada da Copa do Brasil. O treinador optou por não falar com a imprensa e, por conta disso, os jogadores escolhidos pela assessoria viraram uma espécie de ‘para-raios’ para as críticas recentes ao seu trabalho.

ALEX SILVA DIZ QUE JOIA LUCAS VAI "ARREBENTAR" CONTRA O SANTA CRUZ

  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    O zagueiro Alex Silva revelou que teve uma conversa com o meia Lucas após a derrota contra o Santa Cruz na última quarta-feira para orientá-lo sobre a forte marcação que o atleta recebeu na ocasião. Mas o beque disse acreditar que a jóia são-paulina vai “arrebentar” no confronto decisivo pela Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Juan foi o primeiro a falar com os jornalistas nesta terça. Logo de cara, o jogador foi ‘bombardeado’ com várias perguntas sobre o rótulo de inventor que Carpegiani carrega na sua carreira.

“Você não acha ruim o São Paulo não ter um time base?”. “O fato de não ter um time padrão não prejudica o entrosamento?”.  “Você não teme que de última hora o Junior Cesar jogue no seu lugar?”, são exemplos de perguntas que foram feitas para Juan, que defendeu o técnico em todos os momentos.

Juan até valorizou o rótulo que Carpegiani possui e viu vantagem nisso. “Causa motivação de cada um poder mostrar que merece a confiança do treinador e procurar se encaixar no time para ter sequência e regularidade”, justificou.

O segundo a falar foi Alex Silva, que elogiou o trabalho de Carpegiani e disse achar que a possível eliminação na Copa do Brasil, se acontecer, não é motivo para causar a sua demissão.

“A palavra crise seria exagerada. Nem seria o caso da dispensa de jogador nem de treinador, pois o Paulo está fazendo um grande trabalho e o time está bem no Campeonato Paulista”.

O São Paulo enfrenta o Santa Cruz às 21h50 desta quarta-feira na Arena Barueri pelo duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o time paulista terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. O duelo terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.