Topo

Com cargo em risco, Benazzi tenta levar Bahia às oitavas diante do Paysandu

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2011 07h00

A partida desta quarta-feira contra o Paysandu no estádio de Pituaçu, no duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, pode significar o fim da passagem de Vágner Benazzi pelo Bahia. Nesta terça, os rumores de que Joel Santana estaria em negociação com o clube tricolor deixaram o atual técnico do Bahia irritado e, ao mesmo tempo, decepcionado.

PROMOÇÃO PARA ATRAIR TORCEDORES

O Esporte Clube Bahia espera ver o Pituaçu lotado nesta quarta-feira. Para isso, todo o associado do Programa Torcedor Oficial do Bahia poderá levar um acompanhante inteiramente grátis. Segundo o presidente Marcelo Guimarães Filho, a iniciativa tem como principal objetivo incentivar a equipe para a classificação. “Estamos utilizando o nosso programa de Torcedor Oficial para incentivar a nossa equipe nesta partida tão decisiva. Esperamos o Pituaçu lotado”, afirmou. Para ter acesso ao jogo, o associado precisará levar o cartão de sócio e apresentá-lo na hora da entrada.

“Eu não quero acreditar nisso. Só tenho o Bahia na cabeça até ter sido tomada uma decisão pelo Bahia. Se isso acontecer, eu não respondo mais pelo Bahia”, declarou Vágner Benazzi. E é com este clima que o técnico comanda o Bahia nesta partida mais do que decisiva para o clube tricolor nesta temporada. Na partida de ida, no Mangueirão, empate sem gols.

Portanto, o Bahia precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil e enfrentar o Atlético-PR. Novo empate sem gols leva a decisão aos pênaltis, enquanto igualdade com gols dá a vaga ao Paysandu. O zagueiro Thiego acredita que o Bahia terá mais dificuldades do que no jogo de ida, quando o time tricolor conseguiu criar boas oportunidades.

“Aquele jogo foi o jogo da minha vida mais fácil da Copa do Brasil. Agora será completamente diferente, mais pressão, eles vão vir, com certeza, em melhor situação e vão nos dificultar. Perdemos uma chance inacreditável e, agora, teremos de correr e ter foco dobrado”, afirmou o zagueiro, recuperado de lesão e uma das novidades de Vágner Benazzi para esta partida.

O treinador tricolor não confirmou a equipe titular e ainda faz mistério. “Meu negócio não é mentir para vocês, mas surpreender o adversário. Uma surpresinha não vai fazer mal não”, disse. Uma das novidades deve ser o meia Zezinho, que tem grandes chances de entrar no ataque e substituir Robert, sequer relacionado, assim como Tressor Moreno.

O atacante Souza, substituído no intervalo da derrota para o Bahia de Feira no último domingo, corre o risco de perder a vaga para o jovem Rafael. No meio de campo, na vaga do meia Ramón, suspenso, Camacho deve ganhar a posição. “Antes do jogo vocês vão saber”, garantiu o técnico Vágner Benazzi, que pode escalar a equipe do Bahia pela última vez.

Já no Paysandu, apenas uma dúvida: quem entra no lugar do atacante Mendes, expulso na primeira partida. Como opções, aparecem os atacantes Helinton e Zé Augusto, ou até mesmo a possibilidade de escalar o meia Marquinhos mais avançado.

BAHIA X PAYSANDU

Data: 06/04/2011, quarta-feira
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Bahia
Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Camacho (Zezinho); Zezinho (Rafael) e Souza
Técnico: Vágner Benazzi

Paysandu
Alexandre Fávaro; Sidny, Hebert, Ari e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alisson e Alex Oliveira; Rafael Oliveira e Heliton (Zé Augusto)
Técnico: Sérgio Cosme