Topo

Com dois de Souza, Bahia vence Paysandu e vai às oitavas; Benazzi diz que fica

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2011 23h49

O Bahia ‘ignorou’ o momento turbulento que vive em função da possível saída de Vágner Benazzi e garantiu nesta quarta-feira sua vaga às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Paysandu por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. Como o jogo de ida no Mangueirão havia sido 0 a 0, mais um gol do time paraense lhe daria a vaga, fato este que rendeu momentos de apreensão aos torcedores tricolores a partir da metade do segundo tempo, quando a equipe ficou com um jogador a menos.

BENAZZI DIZ QUE FICA

Vágner Benazzi desmentiu a informação de que iria entregar o cargo após a partida desta quarta-feira, independente do resultado. "Benazzi só sai do Bahia se o presidente dispensar. Eu tô dentro, vou conquistar a torcida e a imprensa jogo a jogo", afirmou o treinador durante o intervalo.

Agora, o Bahia tem pela frente a equipe do Atlético-PR, que eliminou o Paulista ainda na partida de ida ao triunfar por 2 a 0 na cidade de Jundiaí.

Apesar da vitória, o Bahia iniciou a partida dando alguns sustos em seus torcedores. Aos 9min, Alex Oliveira aproveitou sobra dentro da pequena área e tocou levemente na bola, que bateu no rosto de Omar e foi a linha de fundo.

Dois minutos depois, o atacante Rafael Oliveira invadiu a área pela direita e bateu forte; a bola foi na rede pelo lado de fora e assustou os aficionados presentes no Pituaçu. Porém, a partir da metade do segundo tempo, tudo começou a dar certo para o Bahia.

Aos 29min, Camacho foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Souza foi para a cobrança e abriu o placar. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar Vágner Benazzi, demonstrando total apoio ao atual técnico tricolor.

Já aos 41min, Souza marcou mais um. Boquita arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou livre para o atacante tricolor, que dominou dentro da área e tocou no canto esquerdo de Alexandre Fávaro.

No segundo tempo, o Paysandu diminuiu aos 10min e colocou fogo no jogo. Sidny chutou cruzado da direita, a bola desviou em Marcos e acabou indo para as redes. Para piorar, Hélder foi expulso após desentendimento com Rafael Oliveira e deixou o Bahia com um a menos.

Porém, mesmo em desvantagem numérica, o Bahia segurou o resultado na base da raça e assim conseguiu avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.