Topo

Benazzi diz que fica no Bahia, promete conquistar torcida e recebe apoio

Vágner Benazzi disse que só deixa o cargo se este for o desejo do presidente Marcelo Guimarães Filho - Divulgação/Bahia
Vágner Benazzi disse que só deixa o cargo se este for o desejo do presidente Marcelo Guimarães Filho Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/04/2011 09h27

Em meio a especulações sobre sua saída do comando do Bahia, o técnico Vágner Benazzi declarou no intervalo da partida desta quarta-feira, no Pituaçu, contra o Paysandu, que ainda vai conquistar a torcida e a imprensa baiana e que só deixa o cargo se este for o desejo do presidente Marcelo Guimarães Filho.

E se por um lado Benazzi ainda não conseguiu a confiança dos torcedores, o técnico tricolor pode ficar tranquilo no que diz respeito aos jogadores. Além de ser abraçado pro todos eles após o primeiro gol, marcado pelo atacante Souza, de pênalti, Benazzi recebeu palavras de apoio após a vitória de 2 a 1 e a classificação para as oitavas da Copa do Brasil (agora enfrenta o Atlético-PR).

“O time teve raça e determinação. Quero agradecer um cara que desde o inicio de seu trabalho no Campeonato Baiano tem nos ajudado, uma pessoa que tem anos de estrada, Vagner Benazzi”, declarou o zagueiro Titi, um dos líderes e capitão da equipe tricolor.

Antes disso, no intervalo do duelo, Benazzi havia desmentido as informações de que entregaria o cargo após a partida. “Desde que cheguei aqui eles (jogadores) foram muitos profissionais, esse meu grupo é maravilhoso. Só saio do Bahia se meu presidente me dispensar. Vou conquistar a torcida e a imprensa jogo a jogo”, afirmou o treinador.

As especulações em relação à saída do técnico cresceram durante a semana após vazar a informação através da imprensa de que o clube estava negociando com o técnico Joel Santana para a sequência da temporada.