Vasco encara o Náutico em busca de gol fora de casa e tranquilidade para jogo de volta
Depois de um empate sem gols contra o ABC-RN, em Natal, na segunda fase, o Vasco aprendeu a lição e sabe que não basta apenas escapar da derrota jogando nos domínios do adversário pela Copa do Brasil. Mais importante que o ponto conquistado, o gol fora de casa é artigo de luxo neste tipo de competição. E é em busca dessa “preciosidade” que o time vascaíno entra em campo nesta quarta-feira, contra o Náutico, às 21h50, no estádio dos Aflitos, pela partida de ida das oitavas de final do torneio.
AS ARMAS DOS TIMES PARA O CONFRONTO
De volta ao time e recuperado de um corte no pé, D. Souza é uma das armas vascaínas para o duelo
O atacante Bruno Meneghel, ex-Vasco, é uma das apostas do Náutico para o jogo desta quarta-feira
Assunto obrigatório em todas as conversas do grupo, o gol fora de casa passou a ser uma obsessão para os vascaínos, que buscam uma tranqüilidade para o jogo da volta, no próximo dia 27, em São Januário. Ainda assim, todos sabem que a tarefa não será das mais fáceis, principalmente por se tratar de um jogo em um estádio acanhado e historicamente conhecido pela pressão imposta pela torcida da casa.
“Contra o ABC, a nossa maior dificuldade foi não ter feito gol fora de casa. Vimos a dificuldade que passamos na partida de volta e aprendemos a lição. Temos que entrar de igual para igual, sem ter medo de conseguir esse gol, superando a forte pressão que a torcida deles costuma impor lá dentro dos Aflitos. A única coisa que não pode acontecer é a derrota, e o empate em 0 a 0 é muito ruim também”, salientou o técnico Ricardo Gomes, que aposta suas fichas no camisa 10 Diego Souza, que retorna ao time após se recuperar de um corte no pé esquerdo.
“Acredito muito no Diego para essa partida. Pelo trabalho realizado, vejo que ele está mais confiante, sem medo de bater na bola e pronto para nos ajudar. Além da capacidade técnica, é um jogador experiente, acostumado às pressões nesse tipo de competição”, ressaltou o treinador cruzmaltino.
Repetindo a formação da última partida na competição, Ricardo Gomes segue sem poder contar com alguns titulares e aposta na força do elenco para buscar um bom resultado em Recife. O lateral-direito Fagner, com problemas no joelho, e o volante Eduardo Costa, em fase final de recuperação de um problema muscular, seguem fora. Allan e Fellipe Bastos serão os respectivos substitutos.
Pelo lado do Náutico, a mentalidade não é muito diferente. Preocupados com o jogo da volta, os jogadores do time pernambucano esperam aproveitar o mando de campo nessa partida de ida para conseguirem um bom placar, buscando também uma maior tranqüilidade para a partida no Rio de Janeiro.
Se por um lado o técnico Ricardo Fernandes terá o apoio da torcida, fundamental nesse tipo de competição, por outro pode perder um dos seus principais jogadores para o confronto. Após uma pancada no tornozelo direito, o meia Eduardo Ramos é dúvida e sua escalação só será definida momentos antes da partida, no vestiário. Ainda assim, o treinador do Timbu acredita na presença do seu grande articulador do meio campo.
“Eu confio muito na recuperação do Eduardo (Ramos), no departamento médico e na fisioterapia. Se o jogo fosse hoje (terça-feira) ele não participaria. Em relação ao Náutico nós vamos permanecer com a mesma base e eu diria para vocês a única peça que altera é aquele jogador que esperamos para definir minutos antes. No mais, os dez que vão iniciar são aqueles que vocês estão acostumados”, declarou o técnico Roberto Fernandes, que já tem o desfalque confirmado do lateral Rodrigo Heffner. Após atuar pelo Guarani na Copa do Brasil, o jogador não pode mais jogar a competição por outro clube.
NÁUTICO x VASCO
Data: 13/04/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC), ESPN Internacional e Sportv 2 (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (SC) e Rosnei Boffmann Scherer (SC)
Náutico
Douglas; Peter, Walter, Jorge Felipe e Airton; Everton, Derley, Eduardo Ramos (Deyvid Sacconi) e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier
Técnico: Roberto Fernandes
Vasco
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.