Topo

Felipão comemora vitória, mas não esconde insatisfação com placar

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/04/2011 00h47

O Palmeiras deu nesta quarta-feira um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Santo André por 2 a 1 fora de casa. O gol marcado pelo time do ABC aos 43 minutos do segundo tempo, porém, deu uma sobrevida à equipe e deixou a classificação alviverde menos fácil. Atento a isso, o técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu um leve desapontamento.

“Saio satisfeito pelo resultado, porque viemos para ganhar, mesmo de meio a 0, viemos para ganhar e ganhamos. Temos que valorizar os jogadores que fizeram esse esforço. Mas pelo que construímos no primeiro tempo, podíamos ter um resultado mais tranquilo, com possibilidades maior para a volta, mas infelizmente não conseguimos fazer os gols. É um resultado ótimo, porque fizemos dois gols fora de casa, mas poderíamos sair daqui com uma situação melhor para o segundo jogo”, avaliou o treinador.

Os jogadores palmeirenses concordaram com o treinador na análise e reconheceram que um placar mais elástico deixaria a equipe em situação mais tranquila para a segunda partida.

“Do jeito que estava [até o gol do Santo André], a gente poderia perder de dois gols de diferença na volta porque ainda iria para os pênaltis, mas eles continuam tendo que fazer dois gols, então temos uma boa vantagem”, comentou o goleiro Deola, que atentou para uma possível zebra, como aconteceu em 2004, quando o Palmeiras foi eliminado pelo próprio Santo André nas quartas de final.

“A gente adquiriu uma vantagem, mas não pode ficar só nisso, não vai adiantar, porque da mesma maneira que a gente conseguiu dois gols aqui, eles podem conseguir lá. Cabe a nós ficar atentos, que assim a gente vai chegar longe”, completou o arqueiro.

Na saída do gramado, Valdivia era o mais otimista. "A gente respeita muito o Santo André, mas pra gente não existe a palavra perder", afirmou o meia chileno.

Palmeiras e Santo André voltam a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, às 16h, no Pacaembu. O time alviverde vai se classificar se vencer por qualquer resultado, empatar ou perder por até 1 a 0. Um 2 a 1 para o Santo André levará à decisão por pênaltis. Já a equipe do ABC passará de fase se vencer por um gol de diferença, contanto que faça pelo menos três gols, ou se vencer por dois ou mais gols, qualquer que seja o placar.