Topo

T. Neves diz que R10 não será mais igual ao do Barcelona, mas continuará decidindo

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

18/04/2011 19h26

Artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols, o meia Thiago Neves vem sendo um dos principais destaques do Rubro-Negro. Melhorando fisicamente a cada rodada, ele terá papel importantíssimo nas duas decisões que a equipe terá pela frente esta semana contra Horizonte-CE e Fluminense, pela Copa do Brasil e Campeonato Carioca, respectivamente.

Como não poderia ser diferente, a reapresentação do Flamengo nesta segunda-feira foi marcada por perguntas sobre o astro Ronaldinho e o pênalti perdido no último minuto do empate em 1 a 1 com o Macaé. Companheiro de quarto do camisa 10 na concentração, Thiago Neves foi questionado sobre a sua rápida adaptação ao clube, na opinião de alguns críticos superior a de Ronaldinho.

“Já tinha jogado no futebol do Rio. Sabia que no Flamengo a cobrança seria maior, mas procurei me condicionar fisicamente e melhorar na parte tática. Estou bem e acho que o Ronaldo também apesar de que não vai ser mais aquele do Barcelona, Paris-SG, uma coisa normal. A idade já está pegando. Mas ele continua decidindo com passes, lançamentos e sempre vai ser fundamental para nos ajudar”, afirmou o meia.

Apesar dos sorrisos durante a reapresentação, Thiago Neves revelou que Ronaldinho sentiu o erro cometido. Sempre alegre, o craque veio calado no ônibus que trouxe a delegação de Volta Redonda ao Rio de Janeiro.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Só perde o pênalti quem bate. O Ronaldo já errou e acertou muitos. Agora é levantar a cabeça. Ele é um jogador experiente e, com certeza, vai fazer um espetáculo nos próximos jogos para recompensar. A cobrança em cima é muito grande, mas ele vai saber lidar com isso. No ônibus ele veio quieto, não falou, não ouviu música. Todo mundo estava triste por ele também. Foi um silêncio”, comentou.

O zagueiro David procurou passar confiança ao companheiro e lembrou que Ronaldinho já decidiu um título para o Flamengo.

“Confio muito nele. É um jogador que decide e já fez isso na Taça Guanabara. Sabemos que o Ronaldinho Gaúcho ainda vai nos ajudar muito. É uma presença muito importante no grupo”, encerrou.