Topo

Harlei relembra 2003 e cita Sul-Americana para inspirar o Goiás ante o São Paulo

Harlei é o único remanescente de 2003 quando o Goiás eliminou o São Paulo na Copa do Brasil - Divulgação/Goiás
Harlei é o único remanescente de 2003 quando o Goiás eliminou o São Paulo na Copa do Brasil Imagem: Divulgação/Goiás

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/04/2011 15h42

O goleiro Harlei é o jogador mais experiente do elenco do Goiás e está há mais de 11 anos no clube. Dentre os momentos marcantes em que viveu no esmeraldino está a campanha na Copa do Brasil de 2003, quando a equipe goiana caiu apenas na semifinal e nas quartas eliminou o São Paulo, justamente o rival desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Apesar de o time paulista ser considerado o favorito para o confronto, o goleiro Harlei lembrou do feito de 2003 e disse ser possível o Goiás eliminar o São Paulo novamente. “Fazendo bem feito, fazendo com seriedade tudo é possível, desde que você se prepare para todas as dificuldades e elas certamente virão, porque o time do São Paulo continua com grandes nomes como naquela época.”

Único jogador do Goiás que este em campo naquelas duas partidas de 2003, nos empates sem gols no Serra Dourada e no 1 a 1 no Morumbi, Harlei vê semelhanças entre os times daquela temporada e desta. “Eu acho que naquele momento nós tínhamos uma equipe que estava em formação, uma equipe que ainda procurava uma auto-afirmação e acabou chegando a uma semifinal de Copa do Brasil”

Outro grande momento do Goiás vivido por Harlei nos mais de 700 jogos com a camisa da equipe foi a campanha na Copa Sul-Americana do ano passado, quando a equipe chegou a decisão, eliminando o Palmeiras de Felipão em pleno Pacaembu e acabou derrotada na final para o Independiente-ARG. Tentando motivar o grupo, Harlei lembrou este momento e disse que conquistar a Copa do Brasil seria sua última chance de voltar a disputar uma competição continental pelo Goiás.

“Na preleção da final da Sul-Americana, eu e o Marcão falamos para a rapaziada que não teríamos uma oportunidade igual aquela. Dificilmente vou ter esse prazer de novo já que precisaríamos subir para a Série A, fazer uma boa campanha no ano que vem e então eu continuar no clube por mais um ano. Então, a Copa do Brasil é a minha última esperança”, declarou o goleiro que tem contrato até o final de 2012.

Para a partida desta quarta-feira o técnico Arthur Neto tem apenas uma dúvida para definir o time titular. Sem poder contar com Diogo, impedido de jogar por cláusulas contratuais, o comandante ainda não definiu seu substituto na lateral esquerda. A primeira opção seria Douglas, mas ele se recupera de lesão e é dúvida. Por conta disso, dois atletas disputam a posição, João Carlos e Robert. A escalação da equipe só deve ser divulgada momentos antes da partida.