Topo

Horizonte-CE recebe apoio de Zico antes de confronto diante do Flamengo

Zico foi o anfitrião do dia e desejou boa sorte para a equipe do Horizonte-CE contra Fla Imagem: Bernardo Feital/UOL Esporte

Bernardo Feital

No Rio de Janeiro

19/04/2011 20h16

A sina do Horizonte-CE é complicada nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que tem pela frente o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela partida de ida da competição nacional. Contudo, na véspera do confronto, o clube cearense recebeu um apoio bem rubro-negro. Zico cedeu espaço para o treinamento da equipe no CFZ e ainda visitou os jogadores, que ouviram uma espécie de preleção do Galinho.

Os atletas treinaram por cerca de 1h30 no campo principal do clube e, mais ou menos no meio da movimentação, o ídolo do Flamengo chegou ao local. Depois disso, muita tietagem e olhares voltados ao ex-jogador e ex-dirigente do clube da Gávea. Procurando se desvencilhar do rótulo flamenguista, Zico exaltou a campanha do clube nordestino em seu bate-papo.

“Desejo muita sorte para todos vocês. Sejam bem-vindos e o que vocês fizeram até agora foi muito bom. Espero que consigam repetir o feito e continuem apresentando um bom futebol. Vocês chegaram aqui para treinar e geralmente damos sorte (CFZ) para os clubes que utilizam os nossos campos”, afirmou.

Zico aproveitou para tirar um sarro do seu primogênito Junior, torcedor do Guarani. O Galinho disse que não se conteve e, quando o clube de campinas foi desclassificado na segunda fase pelos nordestinos, teve de fazer uma piada. "Quando ele acordou, eu cheguei e perguntei se ele via uma luz no Horizonte. Tive de fazer de forma suave, pois ele estava de cabeça inchada", brincou.

Um dos maiores tietes foi o presidente do clube, Paulo Wagner. O mandatário tirou fotos, ganhou autógrafos, chamou a família para conversar com o Galinho, além de perder até um pouco das palavras na presença de seu maior ídolo.

“Não tem Pelé nada. Para mim, o melhor jogador do mundo é o Zico. É uma referência para mim dentro e fora do campo. Sou Flamenguista sim, mas agora contra o nosso time espero que consigamos. Nada é impossível”, afirmou.

Nos jogadores, a timidez e a perplexão de estar ao lado de figura tão famosa no cenário mundial imperou. Entre algumas risadas e ouvidos atentos a palavra do Galinho, o que deu para fazer foi uma sonora salva de palmas no final do discurso. E, claro, tirar fotos com o ídolo também.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Horizonte-CE recebe apoio de Zico antes de confronto diante do Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte