Topo

W. Paulista treina entre titulares; Tinga engrossa lista de meias 'fora de combate'

Kleber (e) e Wellington treinaram juntos e podem formar o ataque do Palmeiras contra o Santo André - Rivaldo Gomes/Folhapress
Kleber (e) e Wellington treinaram juntos e podem formar o ataque do Palmeiras contra o Santo André Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

19/04/2011 17h12

O Palmeiras fez nesta terça-feira um treino coletivo visando ao jogo de quinta-feira contra o Santo André, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e Wellington Paulista mais uma vez foi destaque com o único gol da sessão – sem contar os pênaltis. Já o meia Tinga, com alto desgaste físico, sequer entrou em campo.

Titular durante todo o coletivo, Wellington criou novamente expectativas para um possível entrada entre os 11 no jogo no Pacaembu. Na semana passada, porém, apesar de ser titular e fazer dois gols em um treino, o atacante ficou na reserva na primeira partida contra o Santo André e entrou em campo apenas nos minutos finais.

Nesta tarde, o camisa 9 tornou a fazer dupla de ataque com Kleber. O time titular contou ainda com o retorno de Valdivia, que foi ausência na derrota do último domingo para a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. O chileno se mostrou totalmente recuperado do problema que teve na unha do dedão do pé direito e teve boa movimentação durante o coletivo. A 15 minutos do fim, porém, ele foi sacado, e a equipe titular ficou com 10 homens em campo, em estratégia costumeiramente utilizada por Felipão nos treinamentos.

O desfalque da tarde foi o meia Tinga, que fez apenas trabalhos físicos e correu em volta do gramado enquanto ocorria o coletivo, juntando-se aos companheiros de posição Lincoln, que se recupera de dores musculares, e Patrik, que tem uma lesão na coxa. Tinga foi poupado em razão de um grande cansaço e não deve preocupar para o jogo contra o Santo André, ficando provavelmente na reserva. Os outros dois meias ainda não deverão ser relacionados.

No coletivo, Felipão fez apenas uma mudança de um tempo para o outro, tirando Luan do time titular – e do treino – para a entrada do volante João Vitor, reforçando a marcação. Quando o meio-campista mudou de time, Bruno Turco entrou em seu lugar na equipe reserva. O goleiro Marcos, que só deve voltar a jogar no início do Campeonato Brasileiro, treinou entre os reservas, tal como o volante Pierre, em seu primeiro coletivo desde que se recuperou de uma cirurgia no pé direito.

O Palmeiras deve ir a campo nesta quinta-feira com Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Wellington (Adriano) e Kleber.

Os comandados de Felipão enfrentam o Santo André às 16h, no Pacaembu, e podem até empatar o jogo que conseguirão a classificação, já que venceram a primeira partida por 2 a 1. Qualquer vitória alviverde ou mesmo um triunfo dos andreenses por 1 a 0 classificará o Palmeiras. Já um êxito por dois gols de diferença ou por um gol, desde que o placar seja maior do que 3 a 2, classificará o Santo André. Um 2 a 1 para o time do ABC levará a decisão para os pênaltis.