Topo

Flamengo joga mal e apenas empata dentro de casa com o Horizonte-CE

O Flamengo não conseguiu superar o Horizonte-CE e empatou em 1 a 1, no Engenhão - VIPCOMM
O Flamengo não conseguiu superar o Horizonte-CE e empatou em 1 a 1, no Engenhão Imagem: VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

20/04/2011 23h46

O Flamengo não conseguiu tirar vantagem da sua tradição, do mando de campo e apenas empatou diante do Horizonte-CE, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida apática da equipe rubro-negra, quem se destacou foi o jovem atacante Siloé, da equipe cearense. Os gols foram marcados por Wanderley, para o clube da Gávea, e Elanardo empatou de pênalti.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez em Horizonte, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza, às 21h50, pela volta das oitavas. Para se classificar, o clube da Gávea precisa vencer o clube cearense ou empatar com um placar igual ou maior de dois gols. Se o resultado se repetir, decisão por pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor entre Ceará e Grêmio Prudente

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
2min - Thiago Neves recebe na entrada da área e chuta triscando a trave do goleiro Alex
13min - Wanderley limpa bem a jogada e chuta, mas a bola acerta a rede pelo lado de fora
17min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Wanderley acerta um belo chute de canhota, inapelável para o goleiro Alex
38min - GOOOLLL DO HORIZONTE-CE!!! Elanardo cobra pênalti com categoria, desloca Felipe e empata a partida
SEGUNDO TEMPO
7min - Renato Abreu cobra falta com força, no canto esquerdo de Alex, que espalma para escanteio
17min - Elanardo arrisca uma falta de média distância e complica Felipe, que espalma para fora
37min - Renato Abreu cobra outra falta de forma violenta e ela passa com perigo por cima da trave
41min - Ronaldinho recebe cruzamento na pequena área, mas acaba concluindo por cima

A partida começou de forma animada para o Flamengo. O Rubro-Negro quis logo impor o jogo e assustar o time cearense, que nervoso aceitava a pressão. Com isso, o time de Vanderlei Luxemburgo tentou abrir o placar logo nos primeiros minutos.

Com a entrada de Negueba e Wanderley na equipe titular, o time ganhou bastante em movimentação e não tardou para os dois aparecerem de forma definitiva. Depois do cruzamento do primeiro, Wanderley girou e chutou forte para abrir o placar.

O gol acalmou o jogo um pouco, mas mesmo assim o Rubro-Negro apresentava certo perigo à meta de Alex.Contudo, sem imprimir mais velocidade, o Flamengo foi perdendo o domínio territorial da partida. Com isso, depois do baque inicial, o Horizonte começou a entrar no embate e arriscar chutes de fora da área, que levaram perigo a Felipe.

E numa jogada individual, o Horizonte conseguiu um pênalti. Depois de Siloé arrancar e fazer bela trama no ataque, ele foi derrubado por David Brás dentro da área. A penalidade foi muito bem cobrada por Elanardo, que colocou números iguais, no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, Luxemburgo teve a perda de Maldonado, que com dores no joelho esquerdo, deixou a partida. Com isso, ele decidiu abrir mais sua equipe, colocando Rodrigo Alvim e deslocando Renato Abreu para o meio-campo.

O time do Flamengo, de fato, ganhou mais opções, já que Negueba foi deslocado para o lado direito. Com isso, a equipe rubro-negra pressionava, mas recebia contra-ataques com perigo do time nordestino.

Mesmo assim, a partida caiu muito de produtividade e as duas equipes, sem muita criatividade, não apresentavam perigo aos goleiros. Luxemburgo tentou alcançar mais ofensividade e colocou o atacante Diego Maurício na partida.

Em desespero, Vanderlei Luxemburgo ficou sem volantes, ao sacar Willians e colocar Fierro. Na metade do segundo tempo, a equipe do Horizonte-CE já se preocupava manter o resultado. Com enorme dificuldade de criar oportunidades de gol, o Flamengo em uma noite nada agradável, acabou empatando no Engenhão.