São Paulo ignora cautela de Carpegiani e usa volta de L. Fabiano para atrair público
Do UOL Esporte
Em São Paulo
22/04/2011 07h00
Embora exista uma cautela por parte da comissão técnica e do departamento médico do São Paulo em relação à estreia de Luís Fabiano, o departamento de marketing do clube tricolor já explora a imagem do ídolo para atrair o público.
A Passaporte FC, agência de turismo oficial do São Paulo, vende pacotes do jogo de quarta-feira contra o Goiás com o seguinte anúncio: “Passaporte Fabuloso”.
“O Fabuloso voltou. Venha receber o craque em sua reestreia pelo Tricolor. Vamos lotar o Morumbi!”, informa a agência.
O apelo de Luís Fabiano junto aos torcedores ficou evidente quando o jogador foi apresentado no Morumbi para 45 mil pessoas, no fim de março. Existe o risco, porém, de a propaganda virar enganosa. A presença do camisa 9 está condicionado à sua evolução física nos próximos dias.
“Há a possibilidade de estreia na quarta, ele está treinando, mas dependemos do departamento médico, e quero saber do próprio Luís se será possível contar com ele", observou Carpegiani na última quarta, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O centroavante de 30 anos realizou na última quinta o seu primeiro treino ao lado dos demais atletas de elenco. Em um jogo de oito contra oito em campo reduzido, no CT da Barra Funda, anotou um gol e deu duas assistências.
"Ele treinou com o grupo e foi bem. Foi só o primeiro trabalho, e não sentiu nenhum tipo de desconforto. Em alguns momentos, obviamente, fez movimentos sem exageros. Foi orientado para isso. Ele treinou bem e agora será observado dia após dia", declarou o médico José Sanchez ao site oficial do São Paulo.