Topo

Focado no Estadual, Náutico manda time e "técnico reserva" para pegar o Vasco

Roberto Fernandes ficará treinando o time titular em Recife e será substituído no banco por Ze do Carmo - Divulgação/Náutico
Roberto Fernandes ficará treinando o time titular em Recife e será substituído no banco por Ze do Carmo Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/04/2011 12h58

O Náutico parece não acreditar que tem chances de reverter a vantagem conquistada pelo Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e decidiu colocar foco total na semifinal do Campeonato Pernambucano, tanto, que para a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio São Januário, a equipe alvirrubra jogará não só com o time reserva, como será comandada pelo auxiliar técnico Zé do Carmo.

Com esta decisão tomada pela comissão técnica e com o aval da diretoria os jogadores que estão atuando na maioria dos jogos do Náutico ficarão em Recife treinando junto com o técnico Roberto Fernandes focados apenas na partida de volta da semifinal do Estadual contra o Sport, nos Aflitos, no próximo domingo.

“O momento é de foco total no Pernambucano. Então é justo que eu também não viaje e fique trabalhando com o grupo aqui, porque se eu viajasse perderia nesta semana decisiva três treinamentos com o grupo que vai ficar. Conversei com os atletas que vão viajar e é possível que três desse jogadores que vão atuar contra o Vasco possa começar também no domingo”, declarou Roberto Fernandes que ainda completou.

"Um planejamento como esse não pode ser só do treinador, que não é dono do clube. Sentamos com a diretoria e temos duas grandes decisões onde precisamos reverter situações então como uma delas é na nossa casa, não é pelo adversário, e nossa retrospectiva em casa nos dá confiança de que temos força para reverter isso, esse jogo da Copa do Brasil não é o foco principal da semana”, completou Roberto Fernandes.

Os jogadores que viajam para o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira treinaram na parte da manhã sob o comando do auxiliar técnico Zé do Carmo, que só vai divulgar a escalação do time 45min antes da partida contra o Vasco e o comandante do time neste disse que a equipe vai tentar voltar para Recife com uma vitória na bagagem.

"Vamos entrar em campo em busca da vitória. Acreditamos que podemos reverter a situação. É difícil, mas vamos jogar e buscar os gols", disse Zé do Carmo, que deve escalar o Náutico com a seguinte formação: Douglas; Nietsche, Wescley e Jorge Felipe; Peter, Rodolfo Potiguar, Elicarlos, Deyvid Sacconi e Jeff Silva; Philip e Fabio Reis.

Como perdeu por 3 a 0 no jogo de ida no estádio dos Aflitos, o Náutico precisa vencer por três gols de diferença, desde que marque, no mínimo, quatro gols, se quiser se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Caso repita o placar da primeira partida a vaga será decidida nos pênaltis.