Topo

De olho nos estaduais, Vasco e Náutico fazem 'amistoso' pela Copa do Brasil

Felipe, que completa 300 jogos pelo Vasco, é o grande nome da partida desta quarta - Site oficial do Vasco
Felipe, que completa 300 jogos pelo Vasco, é o grande nome da partida desta quarta Imagem: Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

27/04/2011 07h01

Mais que um bom resultado fora de casa, a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, no Recife, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil selou o destino do Vasco na competição. Com a vaga praticamente assegurada para a próxima fase da competição, os vascaínos, apesar do discurso de respeito ao adversário, entram em campo, nesta quarta-feira, na partida de volta do confronto, às 21h50, em São Januário, com a cabeça voltada para a decisão que terão no próximo domingo, contra o Flamengo, pela Taça Rio.

TÉCNICOS OPTAM PELOS RESERVAS

  • Site oficial do Vasco

    Ricardo Gomes poupou alguns titulares e decidiu promover a entrada de quatro reservas no Vasco

  • Divulgação

    Roberto Fernandes "jogou a toalha" e decidiu mandar o time reserva e o auxiliar técnico para o RJ

Já projetando o compromisso pelo Campeonato Estadual, o técnico Ricardo Gomes decidiu poupar alguns titulares e irá promover algumas mudanças no time para a partida desta quarta. Jumar, Eduardo Costa, Bernardo e Elton entram nos lugares de Rômulo, Fellipe Bastos, Diego Souza e Alecsandro, respectivamente. Quem também será aproveitado é o lateral-direito Fagner. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador entrará no decorrer da partida.

Sempre precavido, Ricardo Gomes admite que é difícil não pensar no Flamengo, inclusive já faz algumas alterações de olho no confronto, mas relembra que é preciso ter atenção no duelo contra o Náutico, que também é decisivo.

“É claro que é difícil pensar muito no Náutico, até pela decisão que temos contra o Flamengo no domingo. Mas, acima de tudo, temos que ter respeito pelo adversário e saber que não podemos descuidar, apesar da vantagem”, ressaltou o treinador vascaíno, acrescentando que o time também precisa da vitória para chegar ainda mais motivado na decisão de domingo.

“Precisamos de uma boa vitória para chegarmos ainda mais embalados na partida decisiva do fim de semana. Além disso vou aproveitar para fazer algumas observações. Temos um bom elenco e é sempre bom ter algumas dúvidas para escalar o time, isso mostra a força do nosso grupo”, disse Ricardo Gomes.

Se o Vasco está preocupado com seus compromissos no Campeonato Carioca, no Náutico a situação não é diferente. Ciente da missão quase impossível de reverter uma vantagem de três gols fora de casa, o discurso também é de foco na competição estadual.

O VASCO NO TWITTER

Preocupado em acabar com a hegemonia do rival Sport no futebol pernambucano, que já dura cinco anos, o time dos Aflitos viajará ao Rio com sua equipe reserva, incluindo o técnico. O treinador Ricardo Fernandes, que deixará a equipe sob o comando de Zé do Carmo, seu auxiliar e ex-jogador do Vasco na década de 80, explicou o motivo da postura adotada.

“O momento é de foco total no Pernambucano. Então é justo que eu também não viaje e fique trabalhando com o grupo aqui, porque se eu viajasse perderia nesta semana decisiva três treinamentos com o grupo que vai ficar”, salientou Roberto Fernandes, acrescentando.

“Um planejamento como esse não pode ser só do treinador, que não é dono do clube. Sentamos com a diretoria e temos duas grandes decisões onde precisamos reverter situações então como uma delas é na nossa casa, não é pelo adversário, e nossa retrospectiva em casa nos dá confiança de que temos força para reverter isso, esse jogo da Copa do Brasil não é o foco principal da semana”, afirmou o técnico do time pernambucano.

VASCO x NÁUTICO

Data: 27/04/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Sportv (canal alternativo) e Espn Brasil (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Vasco
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Jumar, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton
Técnico: Ricardo Gomes

Náutico
Douglas; Nietsche, Wescley e Jorge Felipe; Peter, Rodolfo Potiguar, Elicarlos, Deyvid Sacconi e Jeff Silva; Philip e Fabio Reis
Técnico: Zé do Carmo