Topo

Mesmo eliminado, Náutico vê empate ante o Vasco como motivação para o Estadual

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/04/2011 15h08

Enquanto os titulares e o técnico Roberto Fernandes assistiam à partida do Náutico pela televisão em Recife, os reservas corriam para tentar reverter o placar ante o Vasco e conseguir a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil. Apesar da eliminação na competição Nacional, o empate sem gols em São Januário animou o elenco alvirrubro.

Totalmente focado no segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no estádio dos Aflitos, o auxiliar técnico do Náutico, Zé do Carmo, que comandou a equipe no Rio de Janeiro, acredita que o empate contra o Vasco dê mais ânimo ao elenco para tentar reverter a vantagem do rival e avançar à decisão Estadual.

"Pode ter certeza que o resultado desse jogo vai ter efeito no jogo do próximo domingo. O torcedor do Náutico sabe muito bem que temos força para essa recuperação e esse resultado dá ânimo pra que a equipe trabalhe nesses próximos três dias para enfrentar o Sport e trabalhe bem, forte e confiante”, declarou Zé do Carmo que tem opinião parecida com a do zagueiro Wescley.

"Entramos conscientes de que a classificação era complicada e até por isso não veio o time que estava jogando. Mas honramos nosso nome, que era o que estava em jogo. A gente sabia que não podia sair daqui humilhado e nós conseguimos honrar a camisa do Náutico fazendo um grande jogo", avaliou o jogador.

Como perdeu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano por 3 a 1 o Náutico precisa vencer por 2 a 0 para avançar à decisão. Se levar um gol a missão é ainda mais complicada uma vez que deixaria o alvirrubro obrigado a ganhar por três ou mais gols de diferença. Ciente das dificuldades, Zé do Carmo voltou a mostrar otimismo na classificação.

“Uma classificação não é impossível, é difícil. Nós vamos jogar com uma equipe qualificadíssima, com um treinador que eu já tive a oportunidade de trabalhar e tem uma inteligência muito grande e tem atletas qualificados. Estamos jogando em nossos domínios e nos temos força para essa recuperação”, comentou o auxiliar de Roberto Fernandes.

Para a partida deste domingo o treinador alvirrubro não poderá contar com o atacante Ricardo Xavier, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entraria Kieza, mas o jogador está com uma fratura na mão direita e ainda é dúvida para o confronto decisivo ante o Sport.