Topo

Após gol heroico, Elton reconhece que estava em dívida com torcida do Vasco

Após retorno turbulento, Elton acredita que pagou a dívida que tinha com os vascaínos - Fotocom
Após retorno turbulento, Elton acredita que pagou a dívida que tinha com os vascaínos Imagem: Fotocom

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

13/05/2011 09h37

Desde que retornou ao Vasco, pouco depois do início da temporada, o atacante Elton não lembrava nem de longe o artilheiro que tinha marcado a primeira passagem pelo clube, quando foi o maior goleador da série B, em 2009. Com problemas disciplinares, atrasos e multas, o jogador parecia estar cada vez mais distante da boa fase. Entretanto, quis o destino que o artilheiro entrasse em campo e decidisse a história da partida da última quinta-feira.

Com um gol de cabeça aos 35 minutos do segundo tempo, empatando a partida com o Atlético-PR e levando o Vasco à semifinal da Copa do Brasil, Elton aproveitou para pagar uma certa “dívida” com o torcedor vascaíno.

“Sabia que vinha rendendo bem abaixo do que eu poderia, mas não desanimei. Estava devendo um gol como esse para o torcedor do Vasco, que sempre me apoiou e demonstrou um carinho muito grande por mim”, disse o atacante, que ainda afirmou que vai brigar pela vaga de titular.

“É claro que ninguém fica feliz de estar no banco, mas eu respeito muito meus companheiros e sabia que o professor estava observando meu trabalho. Sei que a briga por uma vaga ali no ataque é boa, mas vou buscar meu espaço de titular”, afirmou Elton.

Remanescente do grupo vascaíno que disputou a semifinal da Copa do Brasil de 2009, quando foi eliminado para o Corinthians, Elton acredita que dessa vez a história será diferente. Com uma grupo mais qualificado experiente, o atacante acredita que o Vasco pode chegar à final.

“A situação este ano é bem diferente de 2009. Temos um time mais experiente, mais rodado, com jogadores acostumados com decisões. Vamos trabalhar bastante para não sermos surpreendidos como fomos daquela vez”, salientou o autor do gol heroico da classificação.