Topo

Após título, Dinamite oferece jogo de despedida a Edmundo, que aceita

Edmundo ficou emocionado ao saber da intenção por um jogo de despedida - João Britto/UOL
Edmundo ficou emocionado ao saber da intenção por um jogo de despedida Imagem: João Britto/UOL

Pedro Ivo Almeida

Em Curitiba

09/06/2011 07h08

Roberto Dinamite era só satisfação após a conquista da Copa do Brasil que já começou a traçar planos na noite de folia vascaína. O presidente do Vasco pretende fazer uma homenagem para Edmundo, outro ídolo do clube de São januário, que permanece nas graças da torcida e faz parte de uma época muito vitoriosa do Cruzmaltino.

VASCO, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

"O Edmundo é um dos grandes ídolos da história da Vasco. Vamos conversar com ele para saber se ele tem vontade de participar de um jogo de despedida. Passamos por um momento de muita turbulência, não havia muito tempo para pensar, só no que fosse para acertar. Agora conquistamos esse título e dá para pensar nos jogadores que fazem e fizeram parte da história do Vasco. Eu até tenho o orgulho de no fim da minha carreira ter jogado com ele, um jogador que representa o que é o Vasco, garra, superação e irreverência", afirmou.

Prontamente o jogador aceitou a proposta e já afirmou que fará com muito gosto uma última partida com a camisa do Vasco. Emocionado, o ex-atacante e comentarista ficou muito feliz com a lembrança do presidente, mas demonstrou certa mágoa com o longo esquecimento da cúpula vascaína.

"Estou muito feliz pelo título do Vasco. Eu fico muito contente com essas palavras do presidente, um pouco tardias talvez, mas sempre benéficas, importantes. Quanto ao jogo, eu aceito. Eu ouvi do Roberto durante muitos anos que o Eurico não podia fazer com ele o que fez, e achei que ele fez comigo a mesma coisa", afirmou o jogador para a Rádio Globo, para em seguida complementar.

"Não sou eu que vou perdoar, eu compreendo os momentos das pessoas, estou aberto. Já errei na vida, mas é período de eleição, e na anterior teve gente dizendo que eu fiquei do lado do Eurico, e não gostaria de me meter para que não seja mal interpretado depois. Independentemente de Eurico e Roberto, sou Vasco, foi a instituição que me deu tudo o que sou na minha vida", complementou aos prantos.

Com a camisa do Vasco, Edmundo teve seu auge no Campeonato Brasileiro de 1997, quando foi artilheiro da competição e campeão com o clube. Além deste título, o Animal conquistou o título Carioca de 1992.