Topo

Cautela e respeito pautam manifestações do Grêmio sobre River Plate-SE

Julio Cesar quer Grêmio atento às dificuldades de se jogar contra um time menor na Copa do Brasil - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Julio Cesar quer Grêmio atento às dificuldades de se jogar contra um time menor na Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2012 19h02

O Grêmio enfrenta, nesta quarta-feira, o River Plate-SE pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo menor, o adversário sergipano é muito respeitado. Os jogadores mentiveram a cautela ao avaliar a possibilidade de vencer por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta.

"Todo cuidado é pouco. Vamos para lá sabendo que será difícil. Há vários exemplos de times nem tão conhecidos que acabam eliminando times com mais nome. Vamos ter cuidado", disse o lateral direito Gabriel.

"Temos muitos exemplos de times de pouca expressão que ganharam de times grandes. Não podemos cair nessa. Vamos respeitar o adversário, mas saber que o Grêmio é maior e precisa se impor", acrescentou Julio Cesar.

Maior vencedor da competição ao lado do Cruzeiro, o Grêmio tenta o quinto título, que encurtaria o caminho para a Libertadores 2013, principal objetivo da temporada.

"Tem que ter como objetivo final o título. Mas é passo a passo, porque as dificuldades vão aparecer. Temos que passar por cima de todas elas. Mas é igual, menor expressão ou maior. Temos que buscar o título porque é o caminho mais curto para a Libertadores", acrescentou Gabriel.

O Grêmio não contará com Souza, que rodou em teste físico e segue com lesão muscular na coxa esquerda. A equipe deve ser mantida em relação a vitória contra o Cerâmica, pelo Campeonato Gaúcho.

Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio evita o jogo de volta. Mas o respeito ao River Plate-SE segue quando o assunto é buscar eliminar o segundo duelo.

"O que vier de bom é consequência do jogo. Portanto temos que vencer e não pensar somente nisso", disse Julio. "Vamos tentar vencer, a ideia é passar etapas o mais rápido possível. Se der, vamos tentar evitar o segundo jogo, mas a meta é a vitória", completou Gabriel.

O Grêmio treina nesta terça-feira no estádio Lourival Batista, o Batistão, local da partida de quarta. O jogo será disputado às 22h (horário de Brasília).