Topo

Campo pequeno e pressão da torcida do Sampaio preocupam Bruno Mineiro

Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, no Maranhão, onde o Atlético-PR fará a sua estreia - Divulgação/Atlético-PR
Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, no Maranhão, onde o Atlético-PR fará a sua estreia Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

06/03/2012 19h36

Um dos remanescentes do último confronto entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa, em 2010, o atacante Bruno Mineiro disse que acredita em um jogo difícil, nesta quarta-feira, em São Luís-MA, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Para o artilheiro atleticano, a principal dificuldade será a pequena dimensão do estádio Nhozinho Santos.

“A primeira coisa que conta é o campo, né. O campo é pequeno, a torcida mete pressão e a gente vai ter dificuldade por isso. Mas a gente tem que impor nosso ritmo. Não adianta chegar aqui e ficar com medo de jogar”, disse o centroavante, nesta terça-feira.
.
Há dois anos, jogando na capital maranhense, o time atleticano empatou por 1 a 1 a partida de ida e venceu na Arena da Baixada por 2 a 0. Bruno Mineiro esteve presente nos dois jogos e marcou um dos gols, no confronto de volta.

Com a experiência acumulada, ele diz vem dando dicas aos companheiros e até ao próprio técnico Juan Carrasco sobre o que o time irá enfrentar.

“O que passei para os meus companheiros, da primeira vez que eu vim aqui, foi isso. A pressão da torcida, o time deles vem para cima . Eles exploram bastante a bola parada, pelo fato de o campo ser pequeno. É jogo difícil. O professor tá chegando agora e o que eu puder passar pra ele pode ajudar”, comentou.

A única coisa que parece não incomodar Bruno Mineiro é o calor de São Luís, sempre na faixa dos 30 graus. “O calor não atrapalha. Nós estamos bastante acostumados, Curitiba agora está bastante quente e tivemos estes jogos no interior do Paraná, onde o calor estava pegando. Aqui dá pra jogar tranquilo”, finalizou.