Topo

Goleiros do Palmeiras testam bola da Copa do Brasil; Wesley faz treino físico no campo

Deola, Bruno e goleiros do Palmeiras treinam com a nova bola da Copa do Brasil - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Deola, Bruno e goleiros do Palmeiras treinam com a nova bola da Copa do Brasil Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 10h25

O primeiro treino desta quarta-feira no Palmeiras já serviu para os goleiros testarem a nova bola que o time usará na Copa do Brasil, no dia 14 de março. Enquanto isso, no campo ao lado, Wesley fazia treino físico, driblando cones e pulando barreiras, só de olho nos companheiros.

Na estreia da competição nacional, diante do Coruripe, o volante só poderá atuar caso o Palmeiras consiga regularizar a situação do atleta até o dia 13. Isso dificilmente vai acontecer porque a arrecadação feita pelo MOP (Meu próprio jogador, da sigla em inglês) ainda não chegou aos R$ 21 milhões. Pelo contrário, está bem longe disso, com cerca de 2%. 

Por outro lado, há a certeza de que Bruno e Deola poderão manter a sua briga pela titularidade. Até por isso, eles já fazem o máximo para convencer o preparador de goleiros, Carlos Pracidelli, e o técnico, Luiz Felipe Scolari. Nesta quarta, enquanto toda a equipe treinava com a bola do Paulistão, os arqueiros usavam a bola da Copa do Brasil.

“Não tem nem comparação. Olha o tamanho, é bem menor, é melhor. Olha só o Carlão (preparador de goleiros) batendo na bola, olha lá os caras batendo do outro lado. Essa bola é melhor, é a que usam na Copa do Brasil, na Libertadores e no Brasileirão”, disse Bruno.

O restante do elenco participou de um treino com três times separados, em campo reduzido, com toques rápidos, o que que serve para melhorar a reação dos jogadores com a bola no pé.

Com a semana livre de jogos, o time fará nesta semana, na maior parte dos dias, treino em dois períodos. O próximo compromisso, antes mesmo da estreia na Copa do Brasil, é o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, pela 13ª rodada do Paulistão.