Topo

Jogadores estranham bola da Copa do Brasil e América-MG passa em branco pela 1ª vez no ano

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2012 18h38

Depois de o América-MG empatar por 0 a 0 com o Boavista-RJ nesta quarta-feira, na abertura da Copa do Brasil, e passar em branco pela primeira vez nesta temporada, jogadores do time americano admitiram, após a partida em São Januário, no Rio de Janeiro, que estranharam a bola da competição nacional.

“Eu acho que a boa parte teve um dia só, dois dias no máximo, para treinar com a bola, e no intervalo o pessoal estava reclamando bastante que estava sentindo a bola um pouco diferente da do Mineiro. Mas mesmo assim, a gente teve ali algumas oportunidades, infelizmente não conseguimos concluir em gol”, observou o goleiro Neneca, em entrevista a rádio Itatiaia.

O jogador aprovou a atuação do América, mas ponderou que a equipe teve dificuldade na hora de criar as jogadas de gol por causa da bola. “A dificuldade talvez possa ter sido no último passe ali, por não ter treinado bem com a bola, adaptado bem á bola, acho que acabou dificultando um pouco”, afirmou Neneca.

Em cinco jogos do Estadual, o América marcou 13 gols e tem o ataque mais positivo. A equipe venceu quatro vezes – Democrata-GV (3 a 1), Caldense (2 a 0), Nacional (5 a 2 ) e Villa Nova (2 a 1) – e foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 1, no último domingo.

Alessandro concordou que a bola da Copa do Brasil dificultou, mas não vê motivo para usá-la como desculpa pela falta de gols. “Um peso diferente, às vezes a gente tenta um chute de fora da área, a gente sente que ela é bem estranha, não adaptou ainda. Mas a gente não pode ficar achando isso como desculpa”, disse o atacante.

Segundo o jogador, o América tem condição de vencer o Boavista no jogo de volta, na próxima quarta-feira, e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. “Acho que a gente tem tudo para levar a classificação em BH. A gente teve qualidade aqui, faltou só o gol”, ressaltou Alessandro.