Topo

Pressionado, Ceará enfrenta o Gama em sua estreia na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2012 06h07

Vivendo um momento conturbado na temporada, o Ceará tem a chance de respirar um pouco nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Gama, no Bezerrão, em sua estreia na Copa do Brasil. A equipe viajou para Brasília pressionado por sua torcida após a derrota no último final de semana.

Durante o embarque da delegação, cerca de 20 alvinegros gritaram palavras de ordem e pediram raça. A ira dos torcedores aconteceu principalmente por conta da derrota para o Icasa por 2 a 0, domingo, no Romeirão, pela décima terceira rodada do Campeonato Cearense.

O técnico Lula Pereira procurou entender os protestos e revelou que alguns atletas estavam envergonhados com a atuação do último final de semana. A sua esperança é que uma vitória dê um alento ao plantel.

“Estou no comando do Ceará há quatro jogos e eu concordo com as reclamações dos torcedores. Alguns jogadores estavam com vergonha da última partida. Achei que isso foi um bom sinal. Espero que na próxima partida o comportamento seja outro”, destacou Lula Pereira.

“Qualquer vitória será bem vinda. Seja contra Gama, Icasa ou outra equipe. Somos profissionais e sempre buscaremos as vitórias. Caso isso aconteça, o clima no grupo ficaria mais calmo”, acrescentou.

O pensamento de todos no clube é tentar superar a campanha do ano passado. Na oportunidade, o time perdeu a chance de disputar o título ao perder para o Coritiba por 1 a 0, na semifinal.

Para o compromisso desta quarta-feira, o técnico Lula Pereira terá somente uma mudança em relação ao time que perdeu para o Icasa. O volante Juca foi afastado por tempo indeterminado e será substituído por Bruno.

Sendo assim, o Ceará entrará em campo com:Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Heleno e Paulo Sérgio; Bruno, Everton, Reina e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo.