Topo

De olho no Paulistão, Guarani escala reservas na estreia contra o Brasiliense

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 06h00

A longa viagem a Taguatinga e a proximidade entre as partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista (quarta e sábado, respectivamente) farão com que o Guarani entre com o time totalmente reserva para enfrentar o Brasiliense, na estreia da competição nacional, nesta quarta-feira, três dias antes do jogo contra o Corinthians no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

A competição estadual vem sendo tratada como prioridade pelo Guarani, que vem de três derrotas consecutivas e ocupa a sexta posição da tabela, com 22 pontos. “Temos uma viagem e em seguida no sábado um jogo contra o Corinthians. Conversei com o presidente [Marcelo Mingone], expliquei os motivos e vamos jogar com outra equipe”, esclareceu o técnico Vadão.

O zagueiro André Leone, um dos que ganharão uma chance nesta estreia da Copa do Brasil, acredita que o Guarani encontrará muitas dificuldades neste jogo de ida. Não pelo fato de o time não ir a campo com os titulares, mas pela própria qualidade do adversário, vice-campeão da Copa do Brasil em 2002.

“Para os jogadores que vão entrar contra o Brasiliense será um campeonato à parte, outro campeonato difícil, mas diferente. Alguns times pegaram desconhecidos na estreia, nós pegamos de cara o Brasiliense, que já tem história no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil”, declarou o zagueiro, para depois demonstrar conhecimento em relação ao atual momento do rival.

 “Eles têm um time que briga muito e, apesar de terem sofrido uma derrota no clássico do Estadual deles [3 a 2 diante do Gama-DF], este é outro campeonato e outra expectativa. Temos que encarar com a mesma seriedade. Todos estão treinando, pode faltar um pouco de ritmo a quem vai jogar, mas este é um campeonato para o jogador se sobressair”, completou André Leone.

Já pelos lados do Brasiliense, a derrota citada pelo zagueiro bugrino no último final de semana parece não incomodar. “São competições diferentes. temos que esquecer o campeonato regional e pensar em termos de Copa do Brasil e nela sempre há surpresas e vamos trabalhar para isso. Temos que acreditar, que ter confiança, que ter personalidade”, analisou o técnico Luiz Carlos Barbieri.

BRASILIENSE X GUARANI

Data: 07/03/2012 (quarta-feira)
Horário: às 20h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Brasiliense
Welder; Jonathan Bocão, Luan, Teco e Tiago Piai; Tezelli, Ferrugem, Ederson e Adrianinho; Hugo e Daniel Amorim
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Guarani
Juliano, Rodrigo Arroz, Ewerton Páscoa e André Leone; Medina, Willian Favoni, Eduardo, Bruno Neves e Lusmar; Max Pardalzinho e Bruno Mendes
Técnico: Vadão