Topo

João Vítor lamenta suspensão para estreia da Copa do Brasil; Valdivia também está fora

João Vítor, do Palmeiras, não poderá enfrentar o Coruripe por causa da suspensão do STJD - Fabio Braga/Folhapress
João Vítor, do Palmeiras, não poderá enfrentar o Coruripe por causa da suspensão do STJD Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 06h00

João Vítor, único alagoano do Palmeiras, não poderá acompanhar o time na estreia da Copa do Brasil no dia 14 de março, quando o desafio será contra o Coruripe, em Alagoas. Suspenso por causa do cartão levado no clássico contra o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O meia lamenta muito a oportunidade de não poder ir à terra natal para que seus amigos e familiares assistissem a partida.

“É uma oportunidade que eu perdi, com certeza fico triste, mas a gente aprende com isso tudo também. Era uma oportunidade muito boa de ver a família de perto, deles me verem jogar com a camisa do Palmeiras ao vivo. Vai ser uma pena”, lamentou o alagoano.

Além dele, Valdivia e Luan também não poderão estar no debute palmeirense na competição que dá uma vaga na Libertadores como prêmio. Os dois também foram punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos incidentes no clássico da última rodada do Nacional do ano passado.

O Palmeiras já recorreu ao Tribunal para que o cumprimento das penas impostas ao trio palmeirense fosse feito por meio de uma punição alternativa ou com pagamento apenas no Campeonato Brasileiro.

O caso de Luan é o menos urgente, já que o atacante ficará pelas próximas oito semanas afastado do gramado por causa de uma operação no pé esquerdo.