Topo

São Paulo já dá sinais de cansaço e jogadores lamentam jogo de volta da Copa do Brasil

Rhodolfo acusou cansaço após a vitória sobre o Independente, pela Copa do Brasil - Sidney Sanches/VIPCOMM
Rhodolfo acusou cansaço após a vitória sobre o Independente, pela Copa do Brasil Imagem: Sidney Sanches/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 06h00

A temporada do futebol brasileiro ainda não completou o terceiro mês e os jogadores do São Paulo já dão sinais de cansaço, motivo pelo qual lamentaram ainda mais o fato de não terem conquistado a vaga na segunda fase da Copa do Brasil de forma antecipada. Como venceu por apenas 1 a 0, fora de casa, o Tricolor terá de enfrentar novamente o Independente, do Pará, na próxima quarta-feira.

 

Se tivessem voltado de Belém com uma vitória por dois gols de vantagem ou mais, os jogadores e comissão técnica tricolor teriam a próxima semana inteira de treinamentos para trabalhar fisicamente e também tentarem acertar o time, que segue patinando neste começo de ano e alternando boas atuações, com apresentações abaixo da média.

O zagueiro Rhodolfo foi um dos que mais lamentou a vitória magra sobre o Independente por conta do cansaço – o defensor também reclamou muito do calor na capital paraense - e o técnico Emerson Leão confirmou que um dos objetivos era levar a vaga de forma antecipada para poder descansar mais. "Não foi aquilo que a gente gostaria. Queríamos vencer e eliminar o jogo da volta, para ter um descanso durante a semana. Agora temos jogos difíceis e não adianta reclamar", completou o zagueiro Rhodolfo.

“O motivo de nós tentarmos vencer de dois e, isso estava programado, era justamente por isso. Quem joga intensamente cada jogo, cansa, e esse é o caso do Rhodolfo”, afirmou o treinador.

Com o jogo contra o time paraense, o Tricolor irá somar oito compromissos em março – a equipe terá Portuguesa, Independente e Santos em sequência em casa. Em fevereiro, foram sete jogos. Assim, a equipe somará 15 partidas em pouco mais de 50 dias.

Desde que o Campeonato Paulista teve início, em janeiro, o time não teve uma semana inteira para trabalhar e descansar, o que já começa a deixar os jogadores preocupados. “Nosso objetivo era eliminar o jogo de volta”, assumiu Cícero, autor do gol da vitória sobre o Independente.

E a série de lesões complica ainda mais a situação são-paulina. Luis Fabiano e Piris estão à disposição de Leão, mas acabaram de deixar o departamento médico e ambos não têm condições ideias de jogo. Já Rogério Ceni, Douglas, Fabrício, Cañete e Wellington estão machucados e desfalcam o time.