Topo

Cuca não teme fim da 'vida boa' e vê Atlético preparado para enfrentar maratona de jogos

Cuca considera que o elenco atleticano está pronto para disputar dois torneios - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca considera que o elenco atleticano está pronto para disputar dois torneios Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2012 06h00

Após conviver somente com rodadas do Campeonato Mineiro, disputadas exclusivamente nos finais de semana, o Atlético-MG se considera preparado, de acordo com o técnico Cuca, para iniciar uma nova fase da temporada, com duas competições simultâneas e jogos também nos meios da semana. A ‘maratona’ atleticana se inicia na próxima quarta-feira, às 22h, com a estreia na Copa do Brasil, contra o Cene-MS, em Campo Grande.

Os seis primeiros jogos do Atlético na temporada, válidos pelo Campeonato Mineiro, aconteceram somente nos finais de semana. Diante do Cene-MS, pela primeira rodada da Copa do Brasil, o alvinegro mineiro fará o seu primeiro jogo numa quarta-feira, apertando o calendário, já venceu o Nacional-MG, por 4 a 2, sábado passado, e jogará no domingo seguinte diante do Villa Nova, em Nova Lima.

O técnico Cuca não mostra preocupação com o início da sequência de jogos, por entender que o trabalho feito levava essa situação ao ser planejado. “A gente teve tempo bom para preparar o pessoal, agora afunilam as competições, as competições se juntam, não tem mais tempo para trabalhar”, disse.

O treinador reconhece que o período de treinamento e preparação para os jogos irá diminuir, mas Cuca vê o Atlético bem preparado. “O melhor treinamento é o repouso, é a alimentação, sequência de jogos com viagens, estamos acostumados com isso”, destacou.

“O time pode sentir um pouco no começo agora, é normal e por isso temos de trabalhar com um grupo, ter 18, 20 jogadores do mesmo nível, é o que a gente está tentando”, acrescentou Cuca.

O atacante Guilherme já passa a pensar na Copa do Brasil e espera que o Atlético tenha um bom início de competição nacional. Segundo ele, as boas atuações e vitórias no Campeonato Mineirão darão confiança.

“Demos uma mostra do que queremos na Copa do Brasil, nós damos o máximo nos treinos, pensando também na Copa do Brasil, acho que esta liderança atinge as outras equipes, que possamos ter mais respeito e assim matar este primeiro jogo da Copa do Brasil”, afirmou Guilherme.

Marcos Rocha concorda com Cuca e também considera que o Atlético-MG tem condições de disputar em alto nível jogos “quarta e domingo”. “Vamos focar nas duas competições, temos condições de brigar pelos dois títulos, não vai ter essa de focar em uma só competição. A gente quer ganhar e disputar títulos de todas as competições”, comentou o lateral direito.