Atlético-MG desafia mau retrospecto na Copa BR, cujo título é 'obsessão' para torcedor
Clube que mais disputou a Copa do Brasil, 22 vezes, ao lado do Vitória, da Bahia, a conquista do título da competição, mais do que um sonho, se transformou em verdadeira obsessão para a torcida do Atlético-MG. Enquanto o rival Cruzeiro, que ficou quatro anos sem disputar o torneio e voltou agora, é tetracampeão, o time atleticano acumula fracassos.
Para Guilherme, Atlético-MG tem estrutura e elenco para tornar realidade o sonho na Copa do Brasil
Das 22 participações, em apenas duas, o Atlético-MG chegou a fase semifinal e nunca conseguiu passar até a decisão. Em 2000, o time atleticano foi desclassificado pelo São Paulo e, em 2002, para o Brasiliense. Somente uma vez, o alvinegro mineiro não disputou essa competição nacional, que foi em 1993.
No ano passado, o Atlético-MG, sob o comando de Dorival Júnior, foi eliminado pelo Grêmio Barueri, logo na segunda fase, igualando-se às suas piores participações anteriores, que foram em 1999, 2001 e 2004, quando a equipe acabou desclassificada por Bahia, Goiás e Santo André.
Em 10 vezes, o Atlético-MG foi eliminado nas quartas de final e as outras desclassificações aconteceram nas oitavas de final. O técnico Cuca demonstra conhecimento da história sem brilho do time atleticano na Copa do Brasil. E ele vem procurando motivar o grupo.
“A gente passa para o elenco a importância que é uma competição que vale um título nacional e que te leva à Libertadores. Temos uma carência muito grande desses títulos. Vamos lutar para sermos campeões”, comentou o treinador atleticano.
O atacante Guilherme acredita que a equipe de 2012 tem condições de transformar o sonho em realidade. “Sonho que pode se tornar realidade, temos estrutura, elenco, sabemos que é difícil, mas basta trabalhar, fazer o que a gente está fazendo no Campeonato Mineiro e saber dividir as duas competições”, disse.
Guilherme vê bom momento do Atlético na temporada e mostra confiança em conseguir fazer história no clube. “Momento bom, a confiança não cresce somente em mim, mas no elenco todo, dá motivação, confiança para Copa do Brasil, mas a gente sabe que não é fácil”, comentou.
“A gente está treinando, bem preparado, sabemos da responsabilidade da competição, da dificuldade, principalmente das surpresas, mas espero que a gente consiga ir bem”, acrescentou Guilherme.
O volante Pierre é outro que demonstra confiança em uma boa campanha atleticana na Copa do Brasil. “Sem dúvida. O momento que vivemos no clube é bom, o ambiente está favorável. Estamos com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Agora teremos a Copa do Brasil, que é difícil e totalmente diferente do que o Campeonato Estadual”, disse.
Segundo ele, o esforço é para manter o clima positivo no Atlético-MG. “Temos uma oportunidade muito grande de marcar nosso nome na História do clube. Temos que manter a atenção. Nós queremos muito isso, vamos lutar bastante e colocar o coração na ponta da chuteira. Se diminuirmos os erros, a probabilidade de irmos bem na Copa do Brasil é muito grande”, analisou.
Atualizada às 12h50
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.