Topo

Garotada 'ousada' se beneficia com excesso de lesões no Botafogo

Cidinho aproveitou a oportunidade, marcou gol e ganhou moral com a torcida - Fabio Castro/AGIF
Cidinho aproveitou a oportunidade, marcou gol e ganhou moral com a torcida Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2012 06h00

As lesões têm sido uma tônica recorrente no Botafogo neste início de temporada. Assim, o clube que vem investindo na produção de jogadores em suas categorias de base está tendo a oportunidade de expor seus jovens valores, que estão correspondendo dentro de campo. Para a partida desta quarta, contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, o Alvinegro deverá contar com alguns garotos entre os titulares.

MARCELO MATTOS VOLTA A SENTIR LESÃO E ENGORDA LISTA DE DESFALQUES

  • Marcelo Mattos sentiu novamente um desconforto na coxa esquerda e está fora da partida do Botafogo contra o Treze-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. A lesão é a mesma que o tirou da partida do último sábado contra o Bangu, pela Taça Rio. O volante se junta a Loco Abreu, Andrezinho e Fellype Gabriel, que ficaram no Rio de Janeiro fazendo trabalho especial para a sequência da temporada.

Lucas Zen, Caio e Cidinho são os mais cotados para ganharem uma chance, já que Loco Abreu, Andrezinho, Fellype Gabriel e Marcelo Mattos são desfalques certos. No último sábado, Cidinho entrou no segundo tempo, teve boa atuação e marcou o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Bangu. O meia definiu a nova geração do Glorioso como ousada e apresentou uma solução para suprir a ausência de Loco Abreu, Andrezinho, Fellype Gabriel e Marcelo Mattos.

“A garotada está aqui né? Quando aparece a oportunidade, procuramos fazer o nosso melhor, com muita ousadia. Está todo mundo junto, não tem essa.. Tem a garotada da base e tem os caras que estão mais rodados. Procuramos sempre pegar uma experiência com eles. Um ajudando outro chegaremos bem no fim da temporada”, disse.

Jeferson estreou no último fim de semana, entrando na vaga de Felipe Menezes, contestado por alguns torcedores.  O jovem meia atribuiu o aproveitamento da categoria de base à atual diretoria.

“Isso se deve à gestão do Maurício [Assumpção, presidente do Botafogo], que investiu nas categorias de base e agora está colhendo os frutos botando a molecada para jogar. Estamos buscando o nosso espaço”, afirmou.

Cidinho e Jeferson, por exemplo, fizeram parte do time de juniores que foi campeão Carioca em cima do Flamengo em 2011. "Esperamos dar muito títulos para o Botafogo. Ganhamos nos juniores no ano passado e agora subimos e esperamos repetir nos profissionais", finalizou Cidinho.

O Botafogo desembarca nesta terça-feira em João Pessoa (PB), onde enfrentará o Treze-PB, nesta quarta, às 22h, no Almeidão, em sua estreia na Copa do Brasil 2012. De acordo com o regulamento da competição, o Glorioso elimina a necessidade do jogo da volta (dia 21, no Engenhão), caso vença por dois ou mais gols de diferença.