Topo

Desta vez com titulares, Guarani tenta reverter vantagem diante do Brasiliense

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 06h00

Se na semana passada foram os reservas quem representaram o Guarani no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, será a vez dos titulares entrarem em campo com a missão de reverter a derrota de 2 a 0 obtida em Taguatinga, diante do Brasiliense, para assim garantir a classificação da equipe bugrina para a próxima fase da competição nacional.

O Guarani entra em campo precisando fazer no mínimo dois gols para não ser desclassificado. Se vencer por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Caso não queira chegar a este ponto, precisa de um triunfo por três gols (ou mais) de diferença. Quem avançar enfrenta o vencedor de Botafogo e Treze-PB, que estreiam na Copa do Brasil nesta quarta, em duelo marcado para a cidade de João Pessoa.

Porém, antes mesmo de entrar em campo, o Guarani já sabe o que vai encontrar pela frente: uma equipe bastante retrancada, tentando segurar o placar que construiu no Serejão. “Vamos pegar o Brasiliense todo atrás porque eles vão vir jogar por apenas um gol, e se tomarmos esse gol, poderemos perder a classificação”, alertou Neto, que reforçou a importância de não sair atrás no placar.

“Temos que ter um controle emocional muito grande porque não podemos perder o foco. Caso tomemos um, nós temos que fazer quatro. Se fizermos um, a coisa tende a melhorar para nós”, acrescentou o defensor, que ainda não sabe qual será o seu parceiro na zaga. Isso porque Domingos não treinou nesta terça por conta de uma forte gripe e virou dúvida. Caso vire desfalque, quem joga é André Leone.

Já o volante Wellington Monteiro apresentou uma lesão muscular e foi descartado pelo departamento médico para o duelo desta quarta. Sendo assim, o técnico Vadão pode optar pela entrada de Wiliam Favoni no meio-campo, ou até mesmo improvisar o meia Bruno Neves na posição.

O Brasiliense, por sua vez, sabe que o Guarani partirá para o ataque, e espera tirar proveito disso. “Eles irão vir para cima e isso pode ser uma boa para nós. Temos volantes rápidos que podem sair no contra-ataque”, declarou o goleiro Guto, um dos dois únicos remanescentes da última grande campanha do Brasiliense na Copa do Brasil, como semifinalista em 2007, juntamente com Adrianinho.

O técnico Luis Carlos Barbieri faz mistério em relação ao time que entra em campo. O único desfalque é o atacante Bachin, com um estiramento na coxa. Por outro lado, o lateral Tiago Piai, o volante Ederson e o zagueiro Teco voltam de lesão. Já o volante Diego Tezelli e o lateral Rodrigo Cardoso, que saíram machucados da vitória sobre o Ceilândia no domingo, viajaram com a delegação.

GUARANI X BRASILIENSE

Data:14/03/2012 (quarta-feira)
Horário: às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Guarani
Emerson; Medina, Neto, André Leone (Domingos) e Bruno Recife; Wiliam Favoni (Bruno Neves), Fábio Bahia, Danilo e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes
Técnico: Vadão

Brasiliense
Welder; Jonathas, Luan, Teco e Tiago Piai (Rodrigo Cardoso); Valdo, Éderson, Ferrugem e Adrianinho; Hugo e Diego Lira
Técnico: Barbieri