Para maioria do elenco atleticano, título da Copa BR é inédito; Réver e André são exceções
A Copa do Brasil se inicia nesta quarta-feira para o Atlético-MG, diante do Cene-MS, às 22h, (horário de Brasília), em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O time atleticano, que busca uma conquista inédita, terá de superar a pouca experiência do elenco em relação aos títulos desta competição.
Atacante Guilherme diz que a maioria dos atletas do Atlético querem pela 1ª vez o título da Copa BR
Do atual elenco atleticano, que iniciará a competição nesta quarta-feira, apenas dois jogadores já conquistaram o título da Copa do Brasil. O primeiro foi o zagueiro Réver, em 2005, pelo Paulista, de Jundiaí, uma das principais surpresas da história do torneio.
O outro jogador do elenco atleticano a conquistar o torneio, foi o atacante André, em 2010, pelo Santos, ao lado de Ganso, Robinho e Neymar. O jogador inclusive foi o artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols, e ajudou o time santista a eliminar o alvinegro mineiro nas quartas de final.
Se apenas dois atletas conquistaram o título do torneio até então, outros dois tiveram o gosto de disputar uma final da Copa do Brasil, mas perderam na decisão. Em 2010, o goleiro Lee, que está fora da relação de convocados para o jogo contra o Cene-MS, foi finalista da competição, pelo Vitória.
Outro a ficar com o vice-campeonato foi o volante Leandro Donizete, contratado no início desta temporada. O jogador, que defendia o Coritiba, perdeu para o Vasco a final da Copa do Brasil do ano passado.
O atacante Guilherme, que busca sua primeira conquista, mostra confiança no elenco. “Realidade para a gente é o título, temos todas as condições de conquistar, seria a primeira vez para muitos, 80% ou 90% não têm essa conquista, é ambição de todos, agora é descansar e nos preparar bem para a estreia na Copa do Brasil”, disse.
A estreia do time mineiro será diante do Cene-MS, nesta quarta-feira, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Guilherme prevê um duelo complicado. “Não estamos indo com o pensamento de chegar lá e golear o adversário. Vamos para fazer o nosso trabalho bem feito e jogar bem. Se conseguirmos abrir dois gols de diferença será em consequência do bom futebol que temos em mente conseguir executar, fora de casa”, destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.