Topo

Cuca diz que Rafael Marques e Leandro Donizete, poupados na 4ª, voltam domingo

Técnico Cuca revela a volta de Rafael Marques e Leandro Donizete contra Villa Nova - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca revela a volta de Rafael Marques e Leandro Donizete contra Villa Nova Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2012 06h05

O técnico Cuca explicou que optou em poupar o zagueiro Rafael Marques e o volante Leandro Donizete, na vitória do Atlético-MG, por 3 a 1, sobre o Cene-MS, na quarta-feira, pela estreia da Copa do Brasil, mas confirmou que os dois jogadores atuarão diante do Villa Nova, no domingo, pelo Campeonato Mineiro.

Segundo Cuca, os dois jogadores reclamaram de desgaste físico e por isso a comissão técnica optou em poupá-los. Apesar de mostrar preocupação com desgaste da equipe mineira, o treinador confirmou o retorno ao time titular de Rafael Marques e Leandro Donizete, contra o Villa Nova

“Domingo temos uma pedreira em Nova Lima, contra adversário que não jogou no meio de semana, não viajou, damos equilibrada, jogadores que estavam sentindo alguma coisa ficaram de fora, não jogaram, mas que voltam no domingo”, explicou Cuca.

Na vaga de Rafael Marques, o treinador escalou Luiz Eduardo, que fez a sua primeira partida com a camisa atleticana como titular, em mais de um ano no clube. “Emoção é grande, como atleticano a emoção é grande, mas estou tranquilo, fazendo o meu trabalho bem, mas estou feliz”, disse o jogador.

Já no meio de campo, o volante Serginho ganhou a vaga de Leandro Donizete, formando dupla de volantes com Pierre. “Foi bom voltar a jogar, ajudar a equipe a conseguir esta importante vitória, estou trabalhando e buscando meu espaço”, destacou o volante.

O Atlético volta a campo no domingo, em Nova Lima, contra o Villa Nova, buscando manter os 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Mineiro, competição que o clube soma 18 pontos. O técnico Cuca prevê um duelo complicado diante do sexto colocado, com sete pontos somados.

“A gente sabe das dificuldades que tem para jogar lá, campo acanhado, difícil, mas por outro lado vamos ter nossa torcida presente, é um ponto fundamental para vencer mais uma. Eles têm um grande treinador, o Mauro é grande treinador, vi o jogo contra o Cruzeiro, perderam gols incríveis, se não poderiam ter tido mais sorte, jogo decisivo, tem de repousar bem, fazer de tudo para vencer mais uma no domingo”, analisou Cuca.