Topo

Palmeiras exalta defesa do Coruripe, mas lamenta perda de descanso antes de clássico

Jogadores do Palmeiras sofreram com correria no jogo contra o Coruripe e reclamaram de desgaste - Ailton Cruz/VIPCOMM
Jogadores do Palmeiras sofreram com correria no jogo contra o Coruripe e reclamaram de desgaste Imagem: Ailton Cruz/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 00h16

O Palmeiras não conseguiu eliminar a volta da primeira fase da Copa do Brasil ao vencer o Coruripe por apenas 1 a 0. Por isso, o time precisará encarar uma maratona antes do jogo diante do Corinthians, marcado para o dia 25. Os jogadores já lamentam a chance que perderam de ter uma semana tranquila.

O lateral esquerdo Juninho, um dos que mais correu no jogo, foi o primeiro a lamentar a viagem de ter uma semana sem um compromisso extra.

“Seria ótimo a gente conseguir descansar mais. Essa viagem, para Maceió, foi muito cansativo. A gente podia ganhar aqui logo, mas também não podemos dar desculpa. Teve alguns momentos que eles foram até melhor do que a gente. Eles souberam defender e conseguiram fazer o que queriam, de levar o jogo para São Paulo”, disse Juninho.

Marcos Assunção e Deola seguiram a mesma linha do ala e lamentaram o fato de precisarem jogar contra o Coruripe, na próxima quinta-feira, em Jundiaí, às 19h30.

“Seria interessante, mas, como eu disse, não tem mais ninguém bobo no futebol”, disse Assunção, que recebeu apoio de Deola. “Foi um jogo bom, quase fizemos o segundo gol, mas pelo menos saímos com a vitória. Não podemos tirar o mérito do Coruripe. Estamos preparados par aa maratona, mas é claro que não é fácil. Vamos aguentar e dar conta do recado na medida do possível”, complementou o arqueiro.

Depois de sair do Maceió por volta das 3h e chegar em São Paulo quase às 6h, o Palmeiras já precisa se preparar para o jogo diante da Ponte Preta, no sábado, às 18h30. Na quinta, viaja até Jundiaí para jogar contra o Coruripe e volta para capital, onde encara o Corinthians, no Pacaembu.