Topo

Ricardinho diz que viveu 'noite sensacional' em sua 1ª vitória como treinador

 Ricardinho estreou como técnico diante da torcida do Paraná, nesta quarta, na Vila Capanema - Divulgação/Paraná
Ricardinho estreou como técnico diante da torcida do Paraná, nesta quarta, na Vila Capanema Imagem: Divulgação/Paraná

Do UOL, em Curitiba

15/03/2012 00h00

O ex-jogador Ricardinho classificou como “sensacional” seu primeiro jogo na Vila Capanema, agora como treinador. Sob seu comando, o Paraná derrotou o Luverdense-MT por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Foi a primeira vitória do ex-meia como técnico.

Ídolo da torcida paranista, como jogador, Ricardinho disse que viveu uma noite especial nesta quarta. "Quando vinha para o estádio passou aquel filme. Há pouco tempo entrava aqui para treinar com o profissional. Hoje entrei como técnico. Foi uma noite sensacional por tudo, pelo torcedor, pela classificação. Quem achou que o Paraná não iria voltar, não tenha dúvida. Foi o primeiro capítulo de muitos", comemorou.

O técnico, no entanto, tratou de amenizar a euforia e admitiu que o time não jogou um bom primeiro tempo e que tem ainda um longo caminho pela frente.

"No primeiro temp  o time nem jogou e nem marcou. Temos um caminho muito longo pela frente. Tem o Ceará, Série B do Brasileiro, Série B do Estadual. É apenas o início do trabalho. Mas começar vencendo fica tudo mais fácil, a confiança aumenta", declarou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o time paranista irá enfrenta ro Ceará.