Topo

Juninho pede atenção ao Palmeiras para evitar vexame e rejeita favoritismo

Palmeiras anotou primeiro gol com Juninho, logo nos primeiros minutos do jogo diante da Ponte - Fernando Donasci/UOL
Palmeiras anotou primeiro gol com Juninho, logo nos primeiros minutos do jogo diante da Ponte Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 18h20

Juninho não quer nem pensar na próxima fase da Copa do Brasil, muito menos no Corinthians. O lateral esquerdo do Palmeiras afirmou que o futebol já mostrou surpresas suficientes para que sua equipe entre em campo, quarta-feira, diante do Coruripe, com uma confiança exagerada e pensando já estar classificado.

Há 21 jogos sem perder e na liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras pega o Coruripe precisando apenas de um empate, em casa. Qualquer outra derrota que não seja por 1 a 0 tira a equipe do Palestra Itália da competição.

“A gente tem muitos exemplos de como funciona o futebol. Não tem essa de equipe fraca. Eles vêm para jogar o jogo da vida. A gente respeita muito a equipe do Coruripe e, por isso, precisamos estar focados. A gente pode, sim, ser surpreendido”, disse o jogador.

Com três gols e sem nem saber o que é derrota com a camisa do Palmeiras, Juninho lamentou o fato de não ter conseguido matar o jogo ainda na ida, quando sua equipe venceu o time de Alagoas por só 1 a 0.

Assim como Luiz Felipe Scolari já afirmou, para ele, atuar em casa com a possibilidade de não se classificar requer ainda mais atenção por parte dos, pelo menos teoricamente, favoritos.

“A gente tinha o objetivo de eliminar logo no primeiro. Mas como não conseguimos, precisamos dar o mérito para a equipe deles. Eles também tiveram qualidade.  Temos um jogo difícil e precisamos conquistar a vaga de qualquer jeito”, completou.

A ansiedade para o jogo de quarta, inclusive, fez Juninho nem querer falar de seu primeiro dérbi da carreira. “Pode me perguntar isso na quinta-feira, tá?”, brincou.