Topo

Daniel Carvalho é desfalque, e Palmeiras testa dois trios de ataque para pegar o Coruripe

Daniel Carvalho, do Palmeiras, dá o combate no meio campo durante primeiro jogo contra o Coruripe - Ailton Cruz/VIPCOMM
Daniel Carvalho, do Palmeiras, dá o combate no meio campo durante primeiro jogo contra o Coruripe Imagem: Ailton Cruz/VIPCOMM

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/03/2012 17h31

O Palmeiras não terá meia de criação de ofício nesta quarta-feira, diante do Coruripe. Além de já não poder contar com Valdivia, suspenso, Luiz Felipe Scolari também não poderá escalar Daniel Carvalho. Nesta terça-feira, o meia nem entrou na lista de relacionados. Dores na coxa direita o tiraram da partida da 1ª fase da Copa do Brasil. Como alternativa, o técnico treinou dois times diferentes com três atacantes.

Em um primeiro momento, a linha de frente era formada com Ricardo Bueno ao lado de Maikon Leite e Hernán Barcos. O meio de campo estava formado com Marcos Assunção, Márcio Araújo e João Vítor. Na zaga, Leandro Amaro ficou entre os reservas para dar espaço a Maurício Ramos. Artur era o lateral direito.

Depois, em um segundo trecho do trabalho, Patrik foi para o meio de campo, e Maikon Leite e Barcos estavam sozinhos à frente. Pouco tempo depois, foi a vez de João Vítor sair do time e dar espaço para Vinícius compor a linha de frente, também  ao lado da mesma dupla que não saiu em nenhum momento do treino.

Vale lembrar que Pedro Carmona, atleta da posição, que recentemente teve contrato renovado e salário aumentado porque ouviu da comissão que iria ser aproveitado, trabalhou finalizações separado do trabalho tático com os 11 observados por Felipão. Na hora das faltas, ele teve um excelente desempenho, comparável ao de Marcos Assunção. Ele, no entanto, foi relacionado.

Nas outras posições, Felipão também fez revezamentos. Leandro Amaro entrou no lugar de Henrique, enquanto que Cicinho passou a atuar no posto que era de Artur.

No jogo desta quarta-feira, o Palmeiras precisa empatar por qualquer placar para avançar. A derrota por 1 a 0 em Jundiaí leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro revés elimina o time paulista. A partida começa às 19h30.