Topo

Times mineiros conhecem adversários da 2ª fase da Copa BR, Cruzeiro pega Chapecoense

Cruzeiro, do técnico Vágner Mancini, enfrentará a Chapecoense na segunda fase da Copa do Brasil - Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro, do técnico Vágner Mancini, enfrentará a Chapecoense na segunda fase da Copa do Brasil Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2012 23h07

Depois de eliminar o Rio Branco, do Acre, com a goleada por 6 a 0, no campo do adversário, o Cruzeiro conheceu na noite desta quarta-feira o seu próximo oponente pela Copa do Brasil. O time do técnico Vágner Mancini enfrentará a Chapecoense, de Santa Catarina, que eliminou o São Mateus, do Espírito Santos, com um triunfo por 3 a 1, no segundo jogo.

Na partida de ida, disputada no Espírito Santo, o São Mateus havia derrotado a Chapecoense, por 2 a 1. O time capixaba, no entanto, sofreu um gol a mais, na segunda parte do confronto, e foi eliminado. Os gols da equipe catarinense foram assinalados por Souza (dois) e Leandrinho, enquanto Marcelo Pelé descontou para os visitantes.

Todos os quatro representantes mineiros classificaram-se para a segunda fase da Copa do Brasil e já sabem quem serão seus adversários. O Atlético-MG era o único que já conhecia seu rival: o Penarol, do Amazonas, que eliminou o Santa Cruz. O time atleticano, por sua vez, tinha obtido vaga, em um só jogo, quando bateu o Cene-MS, por 3 a 1, em Dourados.

América-MG e Ipatinga, a exemplo do Cruzeiro, também conheceram os adversários após os jogos da noite desta quarta-feira. A equipe americana, que eliminou o Boavista, do Rio, pegará o Goiás, em confronto de participantes da Série B. O time goiano ganhou do Paulista duas vezes: 3 a 2 e 3 a 0, no segundo jogo.

O Ipatinga, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro e a série B do Brasileiro, terá o adversário mais difícil: o Grêmio, que havia derrotado o River Plate-SE, por 3 a 2, na primeira partida e confirmou a vaga com um triunfo por 3 a 1. Na primeira fase, o time do Vale do Aço mineiro havia passado pelo Real Noroeste, do Espírito Santo, por 2 a 0.