Topo

Marquinhos dá assistência em "gol inteligente" do Grêmio e ressalta elenco

Marquinhos foi inteligente ao cobrar lateral rápido, receber e cruzar para Werley marcar o 2º gol - Lucas Uebel/Trato.Txt
Marquinhos foi inteligente ao cobrar lateral rápido, receber e cruzar para Werley marcar o 2º gol Imagem: Lucas Uebel/Trato.Txt

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2012 16h20

O meia Marquinhos foi peça fundamental na virada do Grêmio contra o River Plate-SE, no Olímpico, na quarta-feira. O time tricolor acabou vencendo por 3 a 1, mas quando ainda empatava, o meia cobrou lateral rapidamente, recebeu de volta e deu assistência para Werley marcar. Vindo do banco, ele ressalta a qualidade do elenco, em "gol inteligente".

"Estávamos no ataque e a bola saiu para lateral perto de mim. Normalmente esperamos a chegada do jogador da posição para fazer o arremesso, mantendo a organização tática do time. Mas, quando pode nos trazer benefícios, temos liberdade para improvisar. Por isso, cobrei rápido para tentar pegar a defesa deles fora do lugar e aproveitar que nossos jogadores mais altos ainda estavam perto da área. Aquela bola na primeira trave é muito perigosa, qualquer desvio pode matar o goleiro. O Werley também foi muito feliz, cabeceou com força e completou a jogada da melhor maneira possível", explicou o jogador via assessoria de imprensa.

O lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. Cinco minutos mais tarde, o mesmo jogador apareceu na meia direita e sofreu a falta, cobrada por Léo Gago e que contou com desvio da barreira para fechar o placar.

"Mostra a força do grupo. Desde o primeiro dia, o Vanderlei disse que estava chegando para nos ajudar a conquistar títulos e tratou de manter todo mundo motivado. Sabemos que para ganhar campeonatos é preciso ter um grupo forte e determinado. Estamos mostrando nossa qualidade. Quem entra tem que estar pronto para dar conta do recado e isso vem acontecendo. O resultado está no campo", comentou.

Marquinhos é autor de 1 gol na atual temporada, no clássico contra o Internacional. Ele esteve presente em 13 dos 15 jogos, ou começando como titular ou ainda entrando no decorrer da partida. Parte importante dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, mesmo fora dos 11 iniciais atualmente, ele é considerado valioso pela qualidade técnica.

O time tricolor volta a trabalhar nesta quinta. O próximo compromisso será no domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro-RS, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.