Topo

André Lima pode ganhar chance no ataque e Bertoglio ser recuado no Grêmio

André Lima voltou de lesão na última semana e está cotado para virar titular do Grêmio nesta quarta - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
André Lima voltou de lesão na última semana e está cotado para virar titular do Grêmio nesta quarta Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2012 15h45

Recuperado de lesão, o centroavante André Lima está cotado para começar como titular no confronto entre Grêmio e Ipatinga, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira. A colocação do camisa 99 faria com que Bertoglio atuasse no meio, sacando Marquinhos da equipe.

O rendimento do meia foi contestado no último compromisso gremista. Para dar mais velocidade às jogadas, Bertoglio pode ser novamente aproveitado vindo de trás. A formação, porém, não será alterada para 4-3-3, como já foi testado por Luxa. Até por se tratar de um jogo fora de casa, o time gaúcho não abre mão de quatro jogadores no meio.

André se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo, ocorrida durante um treinamento, na semana passada. No domingo, ele até entrou no segundo tempo da derrota para o Pelotas, e teve boa participação.

A delegação gremista embarcou na manhã desta segunda, e já treina em Minas Gerais nesta tarde. O jogo contra o Ipatinga ocorrerá na quarta-feira, às 19h30, e vale pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio evita o jogo de volta e enfrenta o vencedor de Náutico e Fortaleza na etapa seguinte da competição.

A provável formação do time tricolor para o duelo é: Victor; Gabriel, Vilson, Werley e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Bertoglio; André Lima e Marcelo Moreno. No entanto tal escalação ainda depende da confirmação do comando técnico, que ocorrerá distante de Porto Alegre nos treinamentos até o jogo.