Topo

Givanildo dá razão a torcedores que cobram três jogos sem vitória do América-MG

Givanildo Oliveira demonstra insatisfação com a falta de vitórias do América, que já dura três jogos - UOL Esporte
Givanildo Oliveira demonstra insatisfação com a falta de vitórias do América, que já dura três jogos Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2012 00h36

Depois de reclamar de alguns torcedores do América-MG que ficam “enchendo o saco”, atrás do banco de reservas do time na Arena do Jacaré,  o técnico Givanildo Oliveira se colocou ao lado da torcida que não está satisfeita com a equipe que não vence há três partidas. Antes do empate com o Goiás, em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, o time americano havia perdido para Cruzeiro e Tupi, ambos por 2 a 1.

“Está muito tempo, três jogos sem vitória, eu já tive problema com um jogo sem vitória na minha profissão, outros treinadores já tiveram. Já viu torcedor ter paciência quando está perdendo, eu não tenho”, ressaltou o treinador do América-MG, após o jogo de ida pela Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia, haverá a segunda parte do confronto com o Goiás e um empate com gols classifica a equipe mineira. Antes disso, o time de Givanildo Oliveira enfrentará o Uberaba, no Uberabão, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

“Estamos numa situação não boa, por que boa seria ganhar o jogo, mas numa situação que se fizer gol, lá em Goiânia, o empate em 1 a 1 já é nosso e jogando pela vitória. Nós não podemos é perder o jogo, mas o mais importante era ter ganho aqui e ter jogado bem”, avaliou.

Givanildo Oliveira considera que faltaram mais jogadas ofensivas. “Criamos pouco, até pela marcação do adversário. Eles colocaram só o Iarley na frente e ele voltava, mas era volta enganosa, porque quando eles tomavam a bola saíam muito rápido para o contra-ataque, felizmente conseguimos não tomar o gol no contra-ataque”, analisou.

Ao falar sobre a melhora no sistema defensivo e elogiar a atuação de Dudu, o treinador americano desabafou contra torcedores que ficam às suas costas, dando palpites e pedindo substituições ou criticando as modificações feitas. “Coloquei o Dudu na hora certa”, afirmou o técnico, referindo-se ao fato dele ter feito sua primeira partida da temporada.