Topo

Alex Silva pode estrear pelo Cruzeiro contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Contratado recentemente, Alex Silva está sendo preparado para entrar na equipe celeste em breve  - Washington Alves/Vipcomm
Contratado recentemente, Alex Silva está sendo preparado para entrar na equipe celeste em breve Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2012 10h18

Em fase final de preparação física, o zagueiro Alex Silva pode ser a novidade do Cruzeiro no primeiro confronto com o Atlético-PR, na quarta-feira 2, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Curitiba. Desde a semana passada, o jogador já participa de treinos com bola e, segundo o técnico Vagner Mancini, pode ganhar uma chance entre os titulares.

“Há esta possibilidade. Até mesmo porque não sabemos o que vai acontecer no jogo. Ele está em etapa final de preparação, participou hoje (terça-feira) mais de meia hora do coletivo com os juniores. É o momento de dar a chance para ele”, disse o treinador, comentando sobre a participação do jogador no jogo-treino contra a base do clube.

Com Léo ainda se recuperando de estiramento na coxa direita, Alex Silva deve brigar com Thiago Carvalho para jogar ao lado de Victorino. Porém, o jogador não pode ser aproveitado na reta final do Campeonato Mineiro, já que foi contratado em 2 de abril, quando o prazo de inscrições já tinha sido encerrado.

Alex Silva chegou ao Cruzeiro depois de ser afastado pelo Flamengo por ter se recusado a viajar à Bolívia para jogo com o Real Potosí pela Libertadores, em janeiro. Alegando luvas atrasadas, o jogador entrou na Justiça contra o clube carioca, mas, depois, o zagueiro retirou a ação judicial para facilitar uma saída negociada com a diretoria rubro-negra.

Irmão do zagueiro Luizão, atualmente no Benfica e um dos ídolos recentes da torcida cruzeirense, Alex Silva iniciou a carreira na Ponte Preta, em 2001. Passou por outros clubes no Brasil e, no exterior, defendeu o Rennes, da França, em 2005, e o alemão Hamburgo, em 2008 e 2009. Atuou duas vezes pelo São Paulo e se transferiu para o Flamengo, ano passado.