Topo

Diante de comandado no penta, Felipão tenta manter rótulo de copeiro e paz no Palmeiras

Luiz Felipe Scolari precisa vencer para poder voltar a sorrir no Palestra Itália - Leandro Moraes/UOL
Luiz Felipe Scolari precisa vencer para poder voltar a sorrir no Palestra Itália Imagem: Leandro Moraes/UOL

Danilo Lavieri e João Carlos de Santa

Do UOL, em São Paulo e Curitiba (PR)

25/04/2012 06h00

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para ter de volta o clima de paz. Um bom resultado em Curitiba, diante do Paraná, faria o torcedor esquecer a eliminação no Campeonato Paulista. Individualmente, os técnicos também têm objetivos para a carreira. Felipão precisa vencer para comprovar o rótulo de copeiro e justamente contra o time comandado pelo meia que convocou para a seleção que conquistou o penta. Ricardinho, por sua vez, está invicto.

Desde que chegou ao Palmeiras, Felipão caiu em todas as competições no estilo mata-mata. Foram duas Sul-americanas, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. Essa é sexta oportunidade. 

Para o jogo, terá a possibilidade de escalar o reforço Mazinho no ataque. Maikon Leite, com dores no joelho esquerdo, e Luan, suspenso, estão fora. Em contrapartida, o treinador poderá escalar Valdivia e Daniel Carvalho juntos para suprir a falta de atacante.

Do outro lado, a principal preocupação do Paraná será de não tomar gols dentro de casa. Segundo o técnico Ricardinho, o time já está alertado para jogar com o regulamento, que dá mais peso aos gols feitos na casa do adversário.

"Nós não iremos mudar nosso comportamento, em relação aos outros jogos, mas disse aos jogadores que eles têm que ter atenção ao regulamento. Não podemos tomar gol, por que gol fora faz diferença, assim com fizeram a diferença os gols que nós fizemos contra o Ceará", disse o treinador.

O principal trunfo do time paranista será a torcida. A expectativa é de que a Vila Capanema receba seu melhor público desde 2007, quando o time foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. O clube conseguiu regularizar a situação das câmeras de segurança e liberou a capacidade máxima do estádio, que é de 17,2 mil pessoas. Até o fim da tarde desta terça-feira, haviam sido vendidos 11 mil ingressos antecipadamente.

Por outro lado, o time tem que lidar com a falta de ritmo de jogo, pois disputou apenas quatro partidas oficiais em 2012. Em sua primeira experiência com o técnico, Ricardinho ainda não perdeu. 

PARANÁ X PALMEIRAS

Data
: 25/04/2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco (ambos do RS)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique. Alex Bruno, André Vinícius e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Wendel; Elias e Nilson 
Técnico: Ricardinho

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Vinícius (Mazinho) e Hernán Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari