Topo

Atleticanos admitem dificuldade para buscar vaga na Copa BR, mas tentam manter viva a esperança

Berola diz que Atlético "não jogou nada" em Goiânia e terá que correr dobrado em BH - Weimer Carvalho/VIPCOMM
Berola diz que Atlético "não jogou nada" em Goiânia e terá que correr dobrado em BH Imagem: Weimer Carvalho/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2012 00h38

Apesar do desânimo demonstrado pela derrota para o Goiás, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, os jogadores do Atlético-MG afirmaram que ainda acreditam na classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil, no jogo da volta, quando precisará vencer por três gols de diferença, no recém reinaugurado Independência.

“Um dos piores jogos nossos no segundo tempo, tomamos dois gols, perdemos um jogador e ai complicou ainda mais para a gente, mas saímos daqui com a cabeça erguida, a situação é difícil, mas não impossível”, disse o volante Pierre, referindo-se à expulsão do meia-atacante Bernard.

Com a derrota, a situação do Atlético na competição ficou complicada. O time mineiro precisará vencer por diferença de três gols, na sua estreia no Independência, para conseguir a classificação para as quartas de final. “Claro, tudo é possível, só acreditar”, afirmou Mancini.

Pierre considerou a partida desta quarta-feira a pior do Atlético na temporada e reconheceu que a classificação ficou difícil. “Noite atípica, a equipe não se encontrou, erramos muitos passes, demos muito espaço para o adversário, como falei, tem de continuar otimistas, tem nada perdido, a gente sai perdendo, mas agora é reverter no jogo de volta”, observou.

“Difícil, a equipe do Goiás é bem ajustada, joga no contra-ataque, mas vamos lutar, até o final, vamos correr, o torcedor pode ter certeza que uma atuação como essa não vai se repetir”, acrescentou Pierre.

O atacante Neto Berola não poupou críticas a atuação atleticana e pede empenho maior do time na partida de volta. “É correr dobrado, o time não jogou nada, os caras vieram para cima e fizeram o resultado”, afirmou.