Topo

Coritiba busca bom placar, contra 'sensação' Paysandu, para comprovar evolução

Meia Lincoln deve começar jogando nesta quinta, caso o meia Rafinha não ser recupere de lesão - Divulgação/Coritiba
Meia Lincoln deve começar jogando nesta quinta, caso o meia Rafinha não ser recupere de lesão Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

26/04/2012 06h05

Embalado pela vitória por 4 a 2 sobre o maior rival, o Atlético-PR, o Coritiba tenta comprovar que evoluiu na temporada, diante do Paysandu, nesta quinta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time tenta impor sua força nos jogos em casa para fazer um bom placar, que permita jogar mais tranquilo na partida de volta, em Belém, na semana que vem.

O adversário, porém, preocupa. O time paraense vem de uma classificação empolgante, com duas vitórias sobre o Sport, a segunda delas por 4 a 1, dentro da Ilha do Retiro.

“A gente sabe que a equipe do Paysandu é uma equipe forte. Não foi à toa que tirou o Sport com tantos jogadores de qualidade. A gente tem que estar bem atento dentro de casa, fazer o nosso papel aqui, para ir mais tranquilo para Belém”, alerta o volante Júnior Urso.

Depois de atuações pouco convincentes, no início da temporada a equipe coxa-branca mostrou um melhor futebol nos dois últimos jogos, o que fez aumentar a confiança dos jogadores.

“Agora está tendo mais uma cara de time, mais uma cara de equipe mesmo, de time que quer competir em todas as competições que está participando, que quer chegar mesmo”, acrescentou Júnior Urso.

A escalação não foi revelada pelo técnico Marcelo Oliveira. O time pode ter um desfalque importante, o meia Rafinha, que sofreu um entorse de tornozelo, no Atle-Tiba, e não está confirmado. A tendência é que Lincoln comece a partida. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma do clássico, com Lucas Mendes sendo mantido na lateral-esquerda.   

O Paysandu aposta tudo na Copa do Brasil, pois está fora da disputa do título do Campeonato Paraense. O time tenta obter um bom resultado nesta  noite, contando com o trunfo de decidir a vaga no Mangueirão.

“É importante decidir em casa, mas dependemos de um bom desempenho no primeiro jogo. Se fizermos duas partidas equilibradas, como contra o Sport, temos chances de passar. Mas é um duelo diferente, contra o bom time do Coritiba e vamos trabalhar muito para avançar”, disse o técnico Lecheva.

O treinador não divulgou a equipe, que terá os desfalques dos meias Leandrinho e Robinho e o retorno do volante Vanderson.

Coritiba x Paysandu

Data: 26/04/2012 (quinta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima/SP (Asp. FIFA)
Assistentes: Vicente Romano Neto/SP (Asp. FIFA) e Marcio Luiz Augusto/SP (CBF)

Coritiba
Vanderlei; Jonas, Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Lincoln (Rafinha), Everton Ribeiro; Roberto; Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Paysandu
Paulo Rafael; Yago Picachu; Tiago Costa, Douglas e Pablo; Vanderson, Billy, Leandrinho (Harison) e Tiago Potiguar; Heliton (Adriano Magrão) e Rafael Oliveira.
Técnico: Lecheva