Topo

Leão faz coletivo para testar Douglas, e cogita escalá-lo contra a Ponte Preta

Lateral-direito Douglas (foto) participou na manhã desta segunda-feira de um coletivo no São Paulo - Site Oficial / saopaulofc.net
Lateral-direito Douglas (foto) participou na manhã desta segunda-feira de um coletivo no São Paulo Imagem: Site Oficial / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 15h45

O técnico Emerson Leão resolveu fazer na manhã desta segunda-feira um treino coletivo com um intuito principal: observar de perto o lateral direito Douglas. O treinador admitiu que poderá escalá-lo nesta quarta-feira contra a Ponte Preta.

Douglas atuou o tempo todo do coletivo contra a equipe sub-20 do Juventus. O São Paulo foi escalado com os jogadores que não atuaram ou que pouco ficaram em campo no duelo contra o Santos neste domingo.

O lateral foi contratado pelo São Paulo em fevereiro. Na ocasião, ele já estava fora dos gramados, pois se recuperava de uma lesão no púbis. Leão esperava contar com ele em um mês, prazo que teve de ser dobrado.

Logo após a derrota contra o Santos neste domingo, o treinador externou a possibilidade de antecipar o seu retorno já para o duelo contra a Ponte Preta, mas negou que quer isso por estar descontente com o desempenho de Ivan Piris, atual titular da lateral direita.

“Essa semana, espero ganhar amanhã [hoje] cedo o Douglas para fazer parte da equipe. Já é uma coisa que temos de repensar. Amanhã [hoje] cedo vou trabalhar 10 da manhã, pois tenho um treino para observar o Douglas jogar. Talvez ele jogue até na quarta”. 

O São Paulo atuou no coletivo com Léo, Douglas, Luiz Eduardo (depois João Filipe), Edson Silva e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Danilo (depois Maicon) e Dener; Rafinha, Osvaldo e Ademílson.