Topo

Recuperado, Rafael Marques pode reeditar dupla com Réver em jogo decisivo para o Atlético-MG

Titular ao lado de Réver na maioria dos jogos, Rafael Marques (à frente) se diz pronto para voltar - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Titular ao lado de Réver na maioria dos jogos, Rafael Marques (à frente) se diz pronto para voltar Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2012 19h56

Depois de desfalcar o Atlético-MG nos últimos três jogos, o zagueiro Rafael Marques pode voltar ao time na partida decisiva com o Goiás, na próxima quinta-feira, às 21h50, no estádio Independência, que vale classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Recuperado de contusão na coxa direita, Rafael Marques participou do treino desta segunda-feira, na Cidade do Galo, e disse estar pronto para voltar ao time. O zagueiro pode reeditar dupla com Réver, que foi a titular na maior parte dos jogos deste ano.

“Estou bem, estou confiante, tranquilo. Foram duas semanas de muito trabalho, semana de abdicação total da minha vida pessoal para poder estar recuperado o mais rápido possível, para poder ficar à disposição do treinador. Então me sinto bem fisicamente, me sinto bem tecnicamente, estou à disposição para poder ajudar”, observou Rafael Marques, em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas.

O zagueiro machucou-se no empate sem gols com o Tupi, no dia 15 de abril, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Rafael Marques foi substituído no intervalo daquela partida e acabou vetado dos jogos para se recuperar.

O jogador desfalcou o Atlético nos dois jogos das semifinais do Mineiro, contra o mesmo Tupi – empate por 1 a 1 em Juiz de Fora e vitória atleticana por 1 a 0 na Arena do Jacaré. O zagueiro não participou também da derrota para o Goiás, por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Se voltar ao time, Rafael Marques vai tentar ajudar o Atlético a avançar na Copa do Brasil. Derrotado no jogo em Goiânia, o time mineiro terá de vencer por diferença de três gols para chegar às quartas de final.